Livre-se da sinusite com esse chá com ingredientes naturais e caseiros

A sinusite é uma inflamação nas cavidades internas do rosto chamadas seios paranasais, que entope o nariz, causa forte dor de cabeça, vermelhidão nos olhos e pode ser uma doença incapacitante, daquelas que afeta profundamente a qualidade de vida.

Alergias, infecções bacterianas ou virais são as principais causas da doença. Se você sofre com sinusite, há várias maneiras de aliviar os seus sintomas: com medicamentos e fármacos da indústria farmacêutica ou através de receitas consagradas da medicina popular.

Foi pensando nisso que resolver ensinar você essa receita totalmente natural que alivia os sintomas da sinusite e fará você se sentir melhor. Um chá caseiro altamente eficaz para eliminar o desconforto causado pela doença.

Você vai precisar de:

  • 500 ml de água
  • 1 colher de chá de cravo-da-índia
  • 10 folhas de hortelã
  • 1 colher de sopa de gengibre picado em fatias finas
  • Suco de meio limão

Que Fazer

Levar a água ao fogo em um recipiente metálico e aguardar ela ferver.

Adicionar os cravos da índia e deixar ferver por 5 minutos. Desligar o fogo, adicionar a hortelã e o gengibre, mexer bem, tampar e deixar o chá descansando por 15 minutos.

Para se beneficiar das propriedades curativas desta receita, beba o chá quente. Se não conseguir beber assim que ficar pronto, pode guardar o chá na geladeira e esquentar antes de beber novamente.

Há duas maneiras de consumir o chá: você pode coá-lo ou beber o chá junto com as ervas para um sabor mais forte. Se você for fazer maiores quantidades de chá, uma dica é coar o chá para que as folhas de hortelã não envelheçam a bebida.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta