Esse chá econômico aumenta a imunidade e limpa as artérias

Propaganda

Desde a antiguidade que os chás medicinais são considerados excelentes para cuidar da saúde. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o reforço da imunidade é fundamental.

Pois esse chá de maçã com alho é uma ótima bebida que fortalece o sistema imunológico. E o melhor de tudo é que é bastante econômico, não vai pesar no seu bolso. Além do reforço da imunidade, as propriedades dos dois ingredientes irão beneficiar todo o organismo.

Muito popular na culinária, o alho é usado como tempero mas ao longo da história, o seu principal uso foi devido às suas propriedades terapêuticas. Egípcios, babilônios, gregos, romanos e chineses documentaram o seu uso medicinal.

Com poucas calorias, o alho é altamente nutritivo, sendo rico em manganês, selênio, vitaminas C , B1 e B6, cálcio, cobre, potássio, fósforo e ferro. O selênio é o grande responsável por eliminar as substâncias tóxicas do organismo.

No reforço da imunidade, estudos científicos comprovaram que um suplemento diário com cápsulas de alho reduziu o número de resfriados em 63% e que uma dose elevada de extrato de alho pode reduzir em 61% a duração do resfriado ou gripe.

Além do mais, o alho reduz a pressão arterial, melhora os níveis de colesterol, previne a demência e a doença de Alzheimer, combate o envelhecimento, melhora o desempenho atlético, desintoxica o organismo, melhora a saúde óssea, contribui com a saúde a pele e combate a queda de cabelos.

A única desvantagem do alho é que ele produz mau hálito. Ele só não é indicado para pessoa que tenham algum sangramento ou estejam tomando medicamentos para diluir o sangue.

Enquanto isso, a maçã tem altas propriedades antioxidantes, ajudando a prevenir algumas doenças, como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer.

Com baixo índice glicêmico e rica em fibras, a maçã prolonga a saciedade e promove o emagrecimento. Pelas suas propriedades, a maçã previne doenças cardiovasculares, equilibra e previne o diabetes, promove o emagrecimento, combate a prisão de ventre, ajuda a equilibrar a pressão arterial, auxilia no tratamento de gastrite e úlceras, previne o câncer, ajuda a evitar cáries, também ajuda a evitar o Alzheimer e retarda o envelhecimento precoce.

Além do mais, a maçã também fortalece o sistema imunológico e ajuda a combater a ansiedade, prevenir a asma, rinite e bronquite. Agora vamos à receita. Você vai precisar de:

  • 2 maçãs
  • 2 dentes de alho
  • 500 ml de água

Que Fazer

Lavar bem as maçãs, cortar em cubos pequenos – mantendo a casca e as sementes.

Colocar em uma panela, acrescentar o alho cortado em fatias, a água e deixar ferver.

Quando levantar fervura, desligar o fogo, tampar a panela e deixar em infusão por dez minutos.

Após esse tempo, coar o chá, adoçar com açúcar mascavo ou mel e beber em seguida.

Para aproveitar todos os seus benefícios, faça esse chá com frequência, para poder aproveitar todos os seus benefícios.

Atenção: Pessoas com tendência a azia, úlceras, gastrite, refluxo e outros problemas estomacais devem consumir o alho com moderação.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta