Esse chá desinflama a garganta, reduz a febre e a tosse

Propaganda

Se você se importa com a sua saúde e gosta de remédios naturais para fortalecer a imunidade, precisa conhecer esse chá de limão com orégano, que ajuda a aliviar de forma natural os sintomas da gripe, restabelecendo a saúde respiratória.

O chá de limão com orégano é excelente para combater a tosse, aliviar a garganta inflamada e eliminar o catarro preso (aquele que entope tudo, do nariz ao peito passando pelos ouvidos). Pelas suas propriedades expectorantes, essa infusão desinflama os brônquios. Sem falar que ajuda a combater a dor de cabela e a reduzir a febre.

Benefícios do limão

O limão é uma fruta rica em nutrientes que ajudam a combater a gripe, como o ácido cítrico, o magnésio, cálcio, vitaminas C e B6, e flavonoides. Juntos, essas substâncias conferem ao limão excelentes propriedades terapêuticas.

O limão tem propriedades expectorantes. Rico em óleos essenciais, alivia os sintomas da gripe, como a congestão nasal, as secreções, a tosse.

Rico em flavonoides e ácido cítrico, o limão possui propriedades anti-gripe, anti-inflamatórias e antissépticas. O consumo regular do limão previne infecções virais, entre eles o vírus que causa a influenza.

Por conter ácido alfapineno, o limão a aliviar a febre e calafrios. Pelo fato de ser rico em vitamina C, o limão fortalece o sistema imunológico ao estimular a produção de glóbulos brancos.

Por causa dessas propriedades, o limão é eficaz contra diversos sintomas gripais, como febre, calafrios, dor de garganta e dor de cabeça.

Benefícios do orégano

Pelas suas propriedades expectorantes, o limão ajuda a aliviar os sintomas de doenças respiratórias.

Segundo um estudo da Universidade de Salamanca, Espanha, o chá de orégano combate os sintomas da tosse, bronquite, faringite e asma, ajudando no tratamento de gripes, resfriados, dores de cabeça e de garganta;

O orégano é rico em anti-oxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combater os radicais livres.

Segundo um estudo realizado pela Universidade Autônoma de Querétaro, no México, o orégano contém substâncias antioxidantes que eliminam bactérias e germes.

O chá de limão com orégano alivia os sintomas da gripe de forma natural, restabelecendo a saúde respiratória.

Dito isso, vamos ao chá. Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de orégano seco
  • Suco de dois limões – espremidos na hora
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 300 ml de água

Que Fazer

Ferver a água, adicionar o orégano, desligar o fogo e deixar em infusão até ficar morno.

Coar, acrescentar o suco de limão, adoçar com o mel e beber em seguida.

Beber este chá duas vezes ao dia, durante duas semanas. A primeira xícara pela manhã, com o estômago vazio, antes do café da manhã, e a segunda à noite, antes de dormir.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta