6 sinais de que você está prestes a ter um AVC / Derrame Cerebral e precisa de ajuda médica com urgência

Propaganda

Caso você tenha estes sintomas procure um médico com urgência.

O Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como “derrame cerebral”, é a segunda causa de mortes no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 100 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil vítimas do Acidente Vascular Cerebral.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), afirma que cerca de seis pessoas morram por minuto vítimas de AVC e outros milhares de pacientes ficam com sequelas permanentes.

Mas quais são os sintomas do Acidente Vascular Cerebral?

Os sintomas de uma doença podem ser considerados como sinais que seu organismo passam a dar como um alerta de que algo de errado está acontecendo.

Vale ressaltar que especialistas em saúde afirmam que as pessoas que são sedentárias correm um maior risco de sofrerem doenças cardiovasculares que afetam a saúde do coração e as doenças cérebro-vasculares, como por exemplo, o Acidente Vascular Cerebral.

Conheça os seis sinais de que um AVC (Acidente Vascular Cerebral) está a caminho

Vale ressaltar que o Acidente Vascular Cerebral é uma emergência médica, quanto mais rápido o paciente for atendido maiores são as chances de sobrevivência e menores as possibilidades do surgimento de sequelas.

Acidente Vascular Enceflico - AVE hemorrgico e isqumico - Sou Enfermagem

Entre os sintomas que não podem ser ignorados estão alguns bem fáceis de notar que um Acidente Vascular Cerebral está a caminho; confira:

  • 1 – Hipertensão
  • 2 – Problemas na visão
  • 3 – Dormência de um lado do corpo
  • 4 – Tontura ou cansaço sem motivo aparente
  • 5 – Enxaqueca súbita ou dor de cabeça muito forte
  • 6 – Rigidez no pescoço ou dor nos ombros

Confira todos os detalhes no vídeo abaixo:

Via: youtube.com

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta