NUNCA ignore os 12 sintomas mais comuns da fibromialgia, doença que causa dores insuportáveis e incapacitantes

Propaganda

Você já ouviu falar ou conhece alguém que sofre de Fibromialgia? Essa é uma patologia que causa fortes dores musculares, chegando a ser algo incapacitante para seus portadores, são queixas de dores insuportáveis por todas as partes do corpo desde a coluna, juntas, membros superiores e inferiores, como mostra o gráfico aqui abaixo.

Segundo informações do renomado Dr. Drauzio Varella, a fibromialgia atinge os tendões, músculos, articulações, causando deformidades e alterações na memória, como distúrbio do sono, irritação, desanimo, fadiga, mal humor, mal estar, entre outros.

Como você pode ver, essa é uma doença que causa forte impacto de modo geral na vida dos pacientes, por isso a importância do diagnostico precoce para que o tratamento seja iniciado o quanto antes e a qualidade de vida do individuo não seja tão prejudicada quanto os que descobrem a doença tardiamente.

Pontos de dor mais frequentes na fibromialgia

Pensando em manter nossos leitores bem informados e em alerta quanto aos sintomas da Fibromialgia, decidimos compartilhar com você os 12 sintomas mais comuns desta doença que causa dores intensas e incapacitante como mencionamos acima.

  1.  Dores por todo o corpo,  forte e persistente
  2.  Dificuldade para dormir
  3.  Intestino irritado
  4.  Boca amarga e seca
  5.  Irritação sem motivo aparente
  6.  Falta de concentração
  7.  Urina solta
  8.  Mente agitada, distúrbios psicológicos
  9.  Humor alterado
  10.  Dores de cabeça frequente
  11.  Moleza por todo o corpo
  12.  Estresse sem motivo aparente

Fique atenta aos sintomas acima e não esqueça de manter seus exames de rotina sempre em dia, cuide bem de sua saúde, pois este é seu bem mais precioso na vida.

Via: drauziovarella.uol.com.br

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta