Alerta: 3 sintomas de câncer de mama que não aparecem no seio que a maioria das mulheres ignoram

Propaganda

O câncer de mama é uma doença séria que acomete 61 a cada 100 mil mulheres. É preciso atentar-se aos sintomas para que a doença seja descoberta ainda em sua fase inicial. O câncer é uma doença progressiva e quanto antes for detectada maiores são as chances de remissão.

O câncer é uma doença que tem origem na divisão celular e acontece quando uma célula que deveria morrer começa a se reproduzir de forma desordenada em razão de alguma mutação em seu código genético.

Essa reprodução desenfreada de células forma um tumor que pode ser benigno ou maligno. Os tumores benignos são formados por células semelhantes às células originárias e não têm a capacidade de formar metástase.

Os tumores malignos são por definição um câncer e as células deste tipo de tumor têm a capacidade de se espalhar pelo corpo invadindo outros órgãos, processo conhecido como metástase.

Se o câncer chegar ao estágio de metástase o tratamento se torna mais difícil bem como a recuperação do paciente, portanto é necessário que a doença seja diagnosticada o quanto antes, aumentando assim as chances de cura.

O autoexame dos seios é a forma mais indicada pelos médicos para diagnosticar o risco de um possível câncer de mama. Ele é feito apalpando as mamas em busca de caroços. Existem no entanto 3 outros sintomas que podem surgir antes mesmo dos caroços:

  • Dores nas costas;
  • Dores no pescoço;
  • Perda de peso inexplicável.

Faça os exames de prevenção anualmente e a mamografia sempre que for necessário.

Via: vix.com

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta