Médicos Alertam: Esses 5 sinais dizem MUITO sobre sua saúde

Propaganda

Os sistemas e funcionamento do nosso corpo é algo impressionante e complexo de se entender porém, é um fato conhecido por todos que ao menor sinal de problema um alerta nos deixa cientes de que algo não está funcionando adequadamente.

Isto fica muito claro quando se trata de um câncer, todos sabem que o diagnóstico precoce é um dos maiores fatores para o sucesso de uma cura e por isso devemos estar sempre atento aos sinais e sintomas que o corpo nos dão.

Veja aqui 8 sinais que o corpo dá e que muitas vezes passam despercebidos pela gente

1- Pele e olhos amareladas

Sintoma conhecido por icterícia não atinge somente bebês, em adultos a pele e olhos amarelados indicam consumo em excesso de betacaroteno ou síndrome de Gilbert que é uma deficiência do fígado em processar a bilirrubina.

2- Sinais nas unhas

Quando aparecem linhas nas unhas esse sinal pode indicar artrite reumatoide ou insuficiência cardíaca. Portanto, caso observe esse sinal procure um médico

3- Pés com mau odor

Esse sinal é mais comum porém pode ser algo que não seja má higiene. O mal cheiro dos pés pode ser um sinal de má circulação, problemas na tireoide ou diabetes.

4- Pés inchados

Este sintoma é bastante comum, principalmente nas pessoas que ficam muito tempo em pé porém pode indicar excesso de líquidos ou insuficiência cardíaca.

5- Rachaduras nos pés

A rachadura nos pés pode indicar que você está tomando pouca água ou seus pés estão sofrendo com a sobrecarga devido o seu peso.

Não deixe esses sinais passar em branco, procure ajuda especializada para resolver o problema pela raiz e não apenas tratar os sintomas.

Via: uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta