Fique atento a esses sintomas de alergia emocional e procure tratamento

Propaganda

Existem muitos tipos de reações alérgicas do nosso corpo, e geralmente elas são causadas por alguma coisa que comemos ou pelo contato com substâncias químicas externas. No entanto, algumas dessas reações alérgicas podem ser ocasionadas de maneira diferente, sem contato com substâncias alergênicas mas alergias desencadeados por processos de foro emocional.

Em alguns casos, o que acontece é que, devido à ansiedade e ao estresse, o sistema imunológico responde provocando reações em diversos órgãos do corpo. No entanto, esse tipo de alergia afeta mais drasticamente a pele, podendo provocar urticária, vermelhidão e coceira. Insônia e falta de ar podem ser outros sintomas desse problema.

A comunidade científica ainda está se debruçando sobre o assunto, sobre a origem desse tipo de alergia emocional, mas há quem defenda que o estresse e a ansiedade são responsáveis por aumentar os níveis de substâncias chamadas catecolaminas, que por sua vez aumentam a produção de cortisol, desencadeando o processo inflamatório corporal.

A intensidade e o tipo dos sintomas dessa alergia emocional irão variar de pessoa para pessoa e fatores como a idade, a predisposição genética, o comportamento e a intensidade dos sentimentos irão determinar os sintomas alérgicos.

Vejamos abaixo alguns dos sintomas da alergia emocional:

Insônia
Falta de ar
Machas vermelhas em alto relevo, conhecidas como urticária
Vermelhidão na pele
Coceira

Nos casos de alergia emocional, é preciso procurar um dermatologista ou alergista para que prescreva anti alérgicos, para os casos mais leves, e corticoides para os mais severos. Se você está sentindo os sintomas que mencionamos acima, é melhor procurar um médico.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta