Como Eliminar Gordura No Fígado

Propaganda

Como Eliminar Gordura no Fígado

1. Tome suco verde no café da manhã

Bata no liquidificador 1 copo de água + 1 folha de couve + 1 colher (sopa) de óleo de linhaça extravirgem + 1 limão com casca + 1 rodela de gengibre. Coe e adoce se quiser.

2. Consuma nas gorduras do bem

Fontes de ácidos graxos monoinsaturados ajuda no “emagrecimento” do fígado. Portanto, vale a pena adicionar castanhas, azeite e salmão ao cardápio.

3. Beba chá de dente-de-leão, que desintoxica o fígado

Quer um chá saboroso? Ferva 1 litro de água com 1 pau de canela. Deixe por 3 minutos contados a partir da ebulição. Desligue, adicione 1 colher (sopa) de dente-de-leão, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Depois é só coar e beber durante o dia.

4. Evite carboidratos refinados

Farinha branca, açúcar e bebidas alcoólicas, são acumuladores de gordura no fígado. Prefira massas integrais, sempre com moderação.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "FÍGADO GORDUROSO COMPLICAÇÕES baixa qualidade de vida DEPERESSÃO HIPERTENSÃO DISLIPIDEMIA CIRROSE/ CÂNCER DE FÍGADO DOENÇA CARDIOVASCULAR DIABETES OSTEOPENIA DEFICIÊNCIA ÊNCIA DE VITAMINA c"

5. Aumente a ingestão de proteínas vegetais e de fibras

Frutas, verduras, aveia, e farelo de trigo ajudam a desintoxicar. Consuma mais hortaliças, como couve-flor, repolho, brócolis, couve-manteiga, nabo, mostarda, couve-de-bruxelas, agrião, rúcula e rabanete. Também conhecidas como crucíferas, elas fornecem nutrientes que fazem bem ao fígado e ajudam a desinflamá-lo.

6. Deixe de lado outros alimentos calóricos

Salgadinhos, embutidos, doces, refrigerantes e sucos prontos devem ser eliminados do cardápio. Diminua também os produtos industrializados e aqueles que possuem conservantes.

7. Maneire nas gorduras do mal

O consumo exagerado de manteiga, frituras e de carne vermelha (principalmente os cortes gordos, como picanha e cupim) representa a ingestão de muita gordura saturada.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta