APRENDI ISSO NA FILA DO HOSPITAL E NUNCA TIVE CÃIMBRA,ARTRITE,REUMATISMO E DOR NAS PERNAS.

Propaganda

chá de folha de manga é feito das folhas da fruta, que são geralmente descartadas. A manga em si é rica em ótimas propriedades, como fibras, vitaminas e mais. Entretanto, suas folhas não ficam atrás: elas são ricas em antioxidantes poderosos, como o tanino.

Benefícios do chá de folha de manga

Controla o açúcar no sangue

O nível de açúcar no sangue é chamado de glicemia. Ou seja, a hiperglicemia é o excesso de glicose na corrente sanguínea, o que pode ser preocupante. Em resumo, a hiperglicemia costuma estar associada com o diagnóstico de diabetes. Por isso, é importante manter o nível de açúcar no sangue sob controle e, nesse sentido, esse chá pode ajudar.

Imunidade fortalecida

Na composição do chá de folha de manga há grande presença de antioxidantes, em especial o tanino, também presente na uva. De ação anti-inflamatória, o tanino ajuda a fortalecer a imunidade e tornar o corpo menos suscetível a inflamações e doenças.

Chá de folha de manga melhora a respiração

A bebida é expectorante, portanto, combate sintomas de gripe e resfriados, como tosse, febre, congestão nasal e mais.

Protege a saúde do intestino

mangiferina, composto tipicamente encontrado na manga e em suas folhas, ajuda a prevenir a ocorrência de câncer mais especificamente no intestino, como indicado em um estudo desenvolvido na Universidade Federal do Ceará.

vinagre é uma substância líquida e ácida produzida através da fermentação de bebidas alcoólicas como o vinho, ou por meio de algumas frutas e cereais. Já o vinagre de maçã é um alimento que pode ser feito a partir de qualquer nutrimento que contenha açúcar; como a própria maçã, uva, framboesa, maracujá, cana de açúcar, kiwi, laranja, tangerina, manga, mel, melado entre outros.

No caso da versão com a maçã, a fruta passa por um processo de fermentação por leveduras benéficas. A concentração usual no vinagre de maçã é de 5% de ácido acético e 95% de água, além de alguns minerais e vitaminas que ajudam a proporcionar um sabor diferenciado e numerosos benefícios.

Os benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui mais substâncias benéficas do que os demais vinagres. O alimento conta com ácido acético e enzimas que são antioxidantes, traços de fibra solúvel e minerais, especialmente o potássio. Conheça a seguir 5 benefícios do vinagre de maçã.

1. Previne diabetes

A diabete é uma doença que exige muito cuidado, e o vinagre de maçã pode ajudar nesta prevenção, pois é uma ótima fonte de ácido acético, responsável por inibir a ação de várias enzimas, como a sacarese e a lactase. Sem ele, a absorção de açúcar e amido é bem maior no corpo. O alimento ajudará a equilibrar os níveis de ácido cético no organismo, e o seu consumo constante auxiliará a manter os níveis de açúcar no sangue sempre estabilizados. Conhece algum diabético? Então já compartilha a nossa dica

2. Melhora as articulações e câimbras

O vinagre de maçã melhora a rigidez articular, pois o ácido acético possui uma ação quelante, de eliminação, de cristais de minerais que se depositam nas articulações do corpo.

3. Protege o fígado

O alimento possui os ácidos málicos, lático e cítrico que ajudam na saúde do fígado e também o tornam mais eficaz no processamento das toxinas, auxiliando o corpo a eliminá-las de forma mais rápida.

4. Melhora os sintomas do ovário policístico

Estudos feitos em um grupo pequeno de mulheres com síndrome do ovário policístico mostrou que o vinagre restaurou a função ovulatória através da melhora da sensibilidade à insulina.

AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE OS BENEFÍCIOS DE CADA INGREDIENTES , CONFIRA COMO PREPARAR 

Folha de manga de 15 a 20

1 litro de água

100 a 150 Ml de Vinagre de maça

1 Colher sopa de sal

MODO DE PREPARAR 

Em uma panela coloque  as folhas de manga junto com a água e faca um cha

Depois coloque esse chá em uma bacia com  o vinagre de maça , sal , e acrescente mais água ate que dique em uma temperatura morna.

Coloque seus pés nessa mistura e faça um escalda pés 1x ao dia

 

logo você percebera que as suas dores ira diminuir

Esse tratamento não substitui o tratamento medico, sempre que possível consulte um profissional

Siga a nossa pagina para mais dicas como essa MAGO NATURAL

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta