O BOLO MAIS GOSTOSO QUE EU JÁ COMI NA VIDA! O MAIS PERFEITO DE TODOS OS BOLOS!

Propaganda

Ingredientes:

Para a massa de bolo:

1 pacote de fécula de batata (200 g)

250 gramas de açúcar

9 ovos

1 colher de chá de fermento para bolo

.

 

Para o creme:

 

1 litro de leite

6 gemas de ovo peneiradas

10 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de maisena (amido de milho)

Para decorar:

coco ralado a gosto

 

Modo de Preparo:

.

 

Pegue nos 9 ovos e separe das claras das gemas. Bata as claras em neve até ficarem bem consistentes e reserve.Dica: Se você usar ovos caipiras a massa do bolo ficará mais amarelinha.

Coloque as gemas num bowl, adicione-lhes o açúcar e bata até virar um creme bem suave. Junte a fécula de batata e o fermento e misture.

Pouco a pouco adicione as claras batidas à mistura anterior, envolvendo cuidadosamente para que não percam o ar. Unte e enfarinhe uma forma retangular de bolo, coloque nele a massa e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos.Dica: Aconselhamos o uso de uma forma de 35 x 25 cm.

Prepare o creme colocando no fogo uma panela com as gemas, o açúcar e a maisena. Adicione pouco a pouco o leite, enquanto mexe de preferência com um fouet. Fique mexendo até engrossar e quase ferver, desligue o fogo e reserve.Dica: Cubra o creme com plástico filme, tocando diretamente no creme, para evitar que se forme uma película.

Quando o bolo estiver assado, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Depois corte ao meio, na horizontal. Cubra uma das metades de bolo com 1/3 do creme e tampe com a outra metade de bolo.

Cubra todo o bolo com o creme restante e polvilhe coco ralado em todo ele também. Reserve seu bolo colchão de noiva caseiro na geladeira até à hora de servir ou sirva em seguida. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta