Galinha Caipira à moda da roça

 

Se você, assim como nós, ama uma boa Galinha Caipira, mas não sabe a melhor forma de preparar, você vai se apaixonar pela dica de hoje e vai se surpreender com o resultado. Logo abaixo, colocamos as instruções para você seguir corretamente e colocar em prática. Não esqueça de nos dar seu feedback sobre essa dica sensacional.

Propaganda

Venha conferir!!!

 

INGREDIENTES

01 galinha caipira grande

02 cebolas médias bem picadas

08 dentes de alho amassadinhos

20g de sal

01 colher (sopa) de colorau

03 colheres (sopa) de suco de limão

50ml de óleo ou azeite

01 pimentão médio bem picado

03 pimentinhas de cheiro bem picadas

cheiro verde bem picado (à gosto)

pimenta-do-reino (à gosto)

molho de pimenta malagueta (à gosto)

MODO DE PREPARO

Para começar, corte a galinha caipira em pedaços e lave-a em água quente. Então transfira a galinha para uma tigela grande, acrescente o suco de limão, misture e coloque na geladeira.

 

E seguida, coloque a cebola juntamente com o pimentão em uma vasilha com um pouco de água e deixe reservado.

 

Em outro recipiente, coloque o alho amassadinho juntamente com a pimenta-do-reino, o sal e o molho de pimenta malagueta na quantidade do seu gosto e deixe reservado.

 

Logo após, despeje o óleo ou o azeite em uma panela de pressão e leve ao fogo baixo. Em seguida adicione o colorau, depois a mistura de alho, sal e pimenta e misture por 1 minutinho.

 

Agora, despeje a galinha na panela e misture bem. Aumente o fogo deixando médio, e vá misturando até que ela frite um pouco. Depois acrescente o pimentão juntamente com a cebola, a pimenta de cheiro e o cheiro verde e misture por 5 minutinhos.

 

Em seguida, despeje a água de modo que cubra quase toda a galinha e à medida em que a água for cozinhando, adicione água aos pouquinhos, pois ela tem que ficar com um caldo grossinho.

 

Para finalizar, quando a galinha estiver pronta, polvilhe com cebolinha picada e sirva à vontade.

 

Prontinho

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta