Pão de minuto que não precisa esperar crescer e fica pronto rapidinho

Propaganda

Pão de minuto é uma gostosura muito fácil e rápida de fazer, não precisar esperar crescer, e é a opção perfeita para servir no café da manhã ou num chá da tarde. Confira o passo a passo dessa versão e faça hoje mesmo, e você vai se apaixonar por esse incrível pão de minuto dos deuses!

Publicidade
Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Publicidade
Como fazer pão de minuto
Para fazer pão de minuto vamos utilizar ovo, açúcar, óleo, creme de leite, sal, farinha de trigo e fermento em pó. Iremos misturar todos os ingredientes da massa de pão de minuto, exceto a farinha de trigo e o fermento que serão adicionados até obter o ponto de massa lisa, homogênea que grude um pouquinho nas mãos. Em seguida, com as mãos levemente untadas com óleo, vamos modelar o pão de minuto, dispor numa assadeira untada e assar por aproximadamente 35 minutos em forno pré-aquecido a 200 graus. Retirar o pão de minuto do forno e servir em seguida essa maravilha!

Ingredientes da receita de pão de minuto
1 ovo
2 colheres(sopa) de açúcar
60 ml de óleo
1 caixinha de creme de leite
1 pitada de sal
2 ½ xícaras(chá) de farinha de trigo
1 colher(chá) bem cheia de fermento em pó
1 gema + 1 colher(chá) de açúcar para pincelar
Publicidade
Modo de preparo
Numa tigela coloque o ovo, o açúcar, o óleo, o creme de leite e o sal. Misture bem com um fouet para homogeneizar.
Adicione a farinha de trigo, aos poucos, misturando bem a cada adição até o ponto de amassar levemente.
Acrescente o fermento e misture um pouco mais com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea que grude levemente nas mãos.
Unte as mãos levemente com óleo e modele os pãezinhos do formato que preferir, disponha numa assadeira.
Pincele com a gema+açúcar e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 35 minutos ou até ficar dourado.
Retire do forno e se delicie com essa espetáculo de pão de minuto!
Publicidade
COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta