Pãozinho de algodão, um pão caseiro que não precisa sovar é só misturar fazer bolinhas e assar

Propaganda

Faço questão de compartilhar essa receita de Pãozinho de algodão que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.

Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Pãozinho de algodão sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Receita de Pãozinho de algodão
Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes:
3 copos de farinha de trigo;
1 copo de leite;
3 colheres(sopa) de açúcar;
3 colheres(sopa) de óleo;
1 envelope de fermento biológico seco;
1 ovo;
1 colher(chá) de sal.

Como Fazer Pãozinho de algodão:
Numa tigela grande coloque o leite, o açúcar, misture bem para diluir. Adicione o fermento biológico e misture um pouco mais.
Acrescente o óleo, o sal e o ovo. Misture novamente tudo muito bem para incorporar.
Coloque a farinha de trigo, aos poucos, e misture bem com uma colher, a cada adição.
Continue adicionando a farinha até terminar e obter um ponto de massa um pouco cremosa, que não grude por fora, mas esteja grudando por dentro.
Cubra com um pano e deixe crescer por 30 minutos aproximadamente. Transfira a massa para uma bancada enfarinhada.
Corte em pedaços, abra com um rolo cada pedaço, e depois enrole como rocambole para modelar o pãozinho.
Repita o processo com toda a massa, e disponha os pãezinhos numa assadeira untada com óleo. Cubra novamente e deixe crescer por cerca de 25 minutos.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 35 minutos. Retire do forno e pincele com manteiga a gosto.
E agora é só se deliciar com essa maravilha de pãozinho de algodão!
Você pode gostar dessas receitas

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta