Como congelar fruta de maneira a não perder os nutrientes

Propaganda
            Neste artigo vamos ensinar 4 técnicas diferentes de congelar fruta sem que esta perca os seus nutrientes. Estas técnicas são muito úteis para pessoas que tem muita fruta em casa. A fruta tende a apodrecer com facilidade e rápido, se não deseja que a fruta que tem em grandes quantidades se estrague use uma destas técnicas.

congelar-fruta

Frutas em calda

  1. Faça uma calda de água com açúcar: 1 xícara de água para uma chávena de açúcar. Ponha a água ao fogo e quando começar a ferver desligue.
  2. A seguir descasque e pique a fruta. Disponha-a num recipiente de plástico e acrescente a calda de açúcar.
  3. Adicione também meia colher de sopa de sumo de limão para evitar a oxidação. Quando tudo tiver arrefecido tape o recipiente e guarde-o no seu congelador.
  4. As frutas irão conservar-se durante 12 meses.

Purê de frutas

  1. Lave bem a fruta e descasque-a. Retire as sementes e processe a fruta num liquidificador. Se for necessário acrescente 1 colher de sopa de água.
  2. Por fim, adicione uma colher de sopa de limão e guarde o purê num recipiente de plástico. Não encha o recipiente totalmente, deixe algum espaço pois a fruta sofre alguma expansão durante o processo de congelamento.
  3. Este tipo de conservação durará 12 meses.

Fruta ao natural

  1. Lave, descasque e retire os caroços da fruta.
  2. A seguir corte-a às fatias e embale-a em sacos de plástico. Idealmente seria embalar em vácuo, e congelar de seguida.
  3. O tempo de conservação será entre os 4 e os 6 meses.

Frutas com açúcar

  1. Esta é forma ideal para conservar frutas que mais tarde irão ser usadas em doces, sumos, cremes, etc.
  2. Lave bem a fruta e seque-a.
  3. Pique a fruta e coloque-a num recipiente de plástico.
  4. Polvilhe a fruta com açúcar até que esta fique totalmente coberta (cerca de 1/2 chávena de açúcar para 600 g de fruta).
  5. Deixe a fruta em repouso até que o açúcar se dissolva no sumo libertado pela fruta. Por fim tape o recipiente e guarde-o no congelador.
  6. A fruta irá conservar-se durante 8 a 12 meses.

Fonte: http://dicasnaturais.com/

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta