Estas 21 ideias de gênio vão ajudar-te a economizar bastante dinheiro!

Propaganda
            Aprende 21 ideias fantásticas que te vão economizar dinheiro. Estamos a falar de truques de conservar e guardar melhor certos alimentos, nunca mais deitarás comida fora. Com estas ideias será possível salvos os alimentos, mantendo-os frescos por mais tempo.<span id="more-4278"></span>

Queijo

ideia19

Guarde o seu queijo em papéis anti-gordura. Isso fará com que este laticínio não sue, não fique com gosto de plástico, e dure mais.

Molho de tomate

ideia17

O resto de uma lata de molho de tomate não tem que ser jogada fora. Ao invés de desperdiçar comida, coloque o molho restante em um saquinho de plástico de congelar. Após 1 hora, o conteúdo já estará quase sólido, mas ainda maleável. Este é o momento perfeito para separar o molho em pequenas porções, usando a parte de trás de uma faca.

Bolo

ideia6

Aquele bolo apetitoso do fim de semana vai durar muito mais se você cobrir as partes já cortadas com fatias de pão de forma. Elas removerão a humidade do ar, além de prevenir que o bolo fique seco no lugar do corte.

Vidro ao invés de plástico

ideia20

Evite o use de vasilhas de plástico. Se você guardar seus alimentos em potes de vidro, eles durarão muito mais.

Ovos

ideia18

Ovos também podem ser congelados. Para isso, use uma forma de gelo, quebre um ovo em cada cubinho e adicione um pouco de sal ou açúcar (isso evita que as gemas e claras fiquem granuladas).

Aipo e alface

ideia2

Estes vegetais irão durar muito mais tempo – além de permanecer crocantes – se armazenados na geladeira embrulhados em papel alumínio.

Frutas vermelhas

ideia12

Ao comprar frutas vermelhas frescas (morangos, etc.) você deve imediatamente colocá-las em um pote com água e vinagre (na proporção de 10:1). Isso matará os micro-organismos e fará as frutas durarem muito mais.

Carne picada

ideia7

A carne picada pode ser congelada da mesma maneira que o molho de tomate.

Alface

ideia3

As folhas de alface durarão mais tempo se forem enroladas em papel toalha. Desta maneira, a humidade adicional será absorvida pelo papel, protegendo o alimento.

Ervas

ideia11

Congele suas ervas frescas colocando-as em um tabuleiro junto com um pouco de azeite, e depois cortando a mistura já sólida em cubinhos. Estes quadradinhos saborosos durarão muito tempo!

Batatas, cebolas, e maçãs

ideia5

Esses alimentos devem sempre ficar guardados separadamente. Quando armazenados juntos, eles tem sua vida útil reduzida. Um sistema como o da foto, por exemplo, ajuda a conservá-los separadamente, e permite que as batatas fiquem escondidas num lugar escuro, evitando que elas acumulem germes e produzam toxinas.

Cenouras

ideia10

Cenouras durarão uma infinidade se forem guardadas numa caixa cheia de areia e alojadas num local escuro.

Bananas

ideia4

Cobrindo a ponta do cabo das bananas com um pouco de papel filme, elas amadurecerão mais lentamente.

Leite

ideia14

O leite pode ser congelado antes de seu consumo. Fazendo isso, a versão fresca deste liquido chega a durar até 3 meses. Apesar da consistência ficar um pouco alterada, a qualidade permanence a mesma e o sabor também.

Cebolinhas

ideia9

Guarde as suas cebolinhas em um pote com um pouco de água. Isso fará com que elas permaneçam frescas e crocantes. Você também pode plantar os bulbos e ter cebolinhas sempre disponíveis em casa.

Abacaxi

ideia1

Remova a coroa do abacaxi e coloque-o de ponta-cabeça. Ele se manterá suculento por mais tempo.

Cebolas

ideia8

Use uma meia calça velha para guardar as suas cebolas, separando cada uma por um nó. Fazendo isso, todas ficarão igualmente expostas ao ar fresco, ao invés de amontoadas umas sobre as outras. As cebolas durarão cerca de 8 meses.

Legumes

ideia13

Legumes devem ser congelados após terem passado por uma rápida fervura. Para isso, ferva a água e deixe os vegetais imersos nela por cerca de 1 a 2 minutos. Em seguida, transfira-os para uma panela com água fria, para parar o cozimento. Depois é só secá-los um pouco, colocá-los num pote ou saco, e congelar.

Mel

ideia16

Se você colocar o mel em um pote de vidro bem fechado e o guardar em um local fresco, você ampliará a sua data de validade. Na verdade, este alimento doce é naturalmente um campeão de durabilidade, estando entre as comidas que mais tempo se conservam aptas para consumo.

Maçãs

ideia15

Maçãs são frutas que tem naturalmente uma longa durabilidade. Na frigorífico, elas resistem até 6 meses. A dica aqui é lembrar de separar as maçãs podres das boas. Se uma estiver ruim, ela contaideia11minará e estragará as outras.

gue a nossa página de facebook:

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta