9 dicas de limpeza para o banheiro Com essas dicas de limpeza, o seu banheiro vai ficar impecável

Propaganda

A limpeza do banheiro é uma das tarefas mais chatas quando se trata de limpeza da casa. Além disso, é um local que temos que desinfetar e manter a limpeza em dia, para evitar o acúmulo de bactérias e fungos.

1. Crie um limpador efervescente
Faça uma mistura com bicarbonato de sódio, óleos essenciais, ácido cítrico, vinagre e peróxido de hidrogênio e coloque em uma forminha para secar (pode ser uma forma de gelo). Quando secar, jogue um cubinho no vaso sanitário e deixe agir.

2. Limpe a caixa da água do vaso sanitário
Abra a tampa da caixa e coloque um pouco de vinagre. Faça isso com alguma frequência, para que o banheiro fique sempre limpo.

3. Faça uma mistura para a sujeira sair facilmente
É só misturar em uma embalagem de borrifar (vazia) água, amônia, álcool e detergente de cozinha. Borrife nas superfícies que quer limpar, espere um pouquinho e passe um pano.

4. Use vinagre para limpar as torneiras
É só colocar um pouco de vinagre em um pano e passar nas torneiras e em volta delas. As manchas vão sair e elas vão ficar brilhando.

5. Limpe os rejuntes dos azulejos
Faça uma mistura com bicarbonato de sódio e vinagre e passe nos rejuntes, com a ajuda de uma escova de dentes. Eles vão voltar a ficar brancos, como novos.

6. Lave a cortina do chuveiro
Essas cortinas podem acumular fungos e bactérias, pois não secam da maneira correta. Por isso, quando for tirar as cortinas para lavar, basta colocar as cortinas na máquina, com 1 copo de vinagre, 1/2 copo de detergente e algumas toalhas (3 ou 4), para ajudar no atrito.

7. Limpe o exaustor do banheiro
Normalmente esquecemos de limpar o exaustor, mas é muito fácil. É só usar um aspirador de pó para tirar a sujeira.

8. Tire o cheiro de xixi
Para tirar aquele cheiro forte de xixi do banheiro, use bicarbonato de sódio, suco de limão e vinagre. Misture tudo e passe no vaso sanitário. O cheiro vai desaparecer.

9. Faça um cronograma de limpeza
Coloque em uma folha todos os passos para a limpeza do banheiro. Assim você não vai esquecer de limpar nenhuma parte e seu banheiro vai ficar perfeito.

Gostou das dicas? Você já utiliza alguma delas?
Compartilhe!