Sabão líquido para lavagem de roupas,Sim, o sabão funciona. Ele lava muitíssimo bem, tira a gordura das roupas e principalmente toalhas.

——INGREDIENTES:——
1 sabão ipe da cor preferida (uma barra)
1 sabão tira manchas (marca desejada)
1 sabonete lux (branco)
1 sabão de coco de boa qualidade
30 gramas de bicarbonato

O amaciante é a gosto!!!! Eu coloquei 3 tampas do amaciante concentrado.
(NÃO É NECESSÁRIO O USO!!! USE SE ACHAR CONVENIENTE PARA RETIRAR O CHEIRO DO SABÃO EM BARRA)

Modo de fazer: Rale todas as barras. Ferva 2 litros de água e jogue o sabão ralado dentro. Deixe tudo dissolver e depois jogue o amaciante e o bicarbonato. ( quando ferve, sobe sabão. Dai desligue o fogo e vá mexendo ate ir dissolvendo tudo)
Jogue a mistura em um balde grande e vá adicionando água. Essa mistura da em média 20 litros de sabão. Eu fiz com 7 litros de água pq deixei bem grosso. Ele esfria e engrossa mas eu prefiro assim pq nem tenho onde por tanta garrafa kkkkk.
Use a quantidade de sabão indicada na sua máquina. Mas dona de casa vive de olhometro. É uma das nossas melhores ferramentas. Kkkk
Hj fiz o dobro da receita… Dura uma vida esse sabão. O preço de custo da receita é mais ou menos 15 reais… 3 litros do sabão liquido do marca mais famosa está custando 30 reais em média . É fazer a conta e ser feliz com seu próprio sabão!!!!
Tem quem gosta de ver espuma, pois acha que sem ela não lava direito (alias isso é lenda), então nao coloque o amaciante e use só 30 gramas de bicarbonato que vc terá a espuma.
Eu fiz a receita integral, experimentei e amei. Não troco mais por sabão nenhum.

FIQUEM A VONTADE PARA REPASSAR, PARA QUE MAIS PESSOAS TIREM PROVEITO TAMBÉM. SOMOS MUITAS DONAS DE CASA NO BRASIL.
Tudo está pelo preço da morte, nada como aprender algo que nos possibilita gastar menos….

Obs: algumas pessoas dizem que o sabão fica gosmento, não é gosma, o sabão é gelatinoso.Para que isso não aconteça é só ir mechendo o sabão enquanto esfria e depois engarrafar. Me mandaram usar a batedeira para a mistura mas eu fiz no muque mesmo kkkkk nas casas de material de construção existe uma peça que se chama batedor e da pra adaptar na furadeira. É o que comprarei para utilizar da próxima vez!
fonte?:https://www.facebook.com/mamaefaelafeliz?fref=ts

11 Comentários

  1. Qual marca do sabao tira mancha? Nao conheco.Pode ser vanish? Quantidade?Obrig pela resposta.Ah! pode usar na maquina de lavar!Excelente as sugestoes.

  2. Gostaria de colaborar também.. Sabão em barra ótimo e fácil..vamos lá 5 litros de óleo usado.1 litro soda líquida .4 colheres de detergente. 4 colheres de álcool somente isso tudo no bslfe !exs por 5 !minutos ,.coloca MS vssilhss guadrada. Depois fe 8 horas pode cortar .lava louças e roupas.. Gasto 10 reais e você tem sabão para 3 meses????????

Deixar uma resposta