3 receitas caseiras fáceis e baratas para limpar os tapetes

            <div id="HOTWordsTxt">

Os tapetes acumularam muita sujeira. Eles estão o tempo todo em contato com poeira, com nossos sapatos, bichinhos de estimação e ainda estão sujeitos a serem banhados com uma comida ou bebida de vez em quando. Felizmente existem receitas caseiras muito simples capazes de limpar, higienizar e tirar manchas dos seus tapetes sem precisar recorrer a produtos industrializados. Veja como limpar os tapetes com receitas caseiras.

3 segredos caseiros para limpar os tapetes de casa

1- Removedor de manchas

Você acabou de derramar uma bebida ou comida em cima do seu tapete? A melhor forma de retirá-la é aplicando uma mistura de bicarbonato de sódio com água oxigenada. Basta misturar os dois ingredientes, aplicar sobre o local da mancha e deixar agir por alguns minutos. Depois, retire o produto com um papel branco e seco sem esfregar. É importante não esfregar pois assim você não espalha a mancha. É importante também que o papel não tenha cor pois se ele tiver (o perigo de utilizar um jornal, por exemplo) ele pode soltar tinta em contato com o removedor de manchas e manchar ainda mais o seu tapete.

2- Vinagrete e detergente

Se o seu tapete está com algumas manchinhas insistentes que não saem com a lavagem comum, você pode misturar água morna, detergente neutro e vinagre e aplicar sobre as manchas do seu tapete. Deixe agir por alguns minutos e retire o produto com um pano seco. Deixe secar naturalmente e suas manchas irão desaparecer (ou pelo menos ficar bem mais claras).

3- Lavagem a seco caseira

Se você não pode ou não quer limpar os tapetes embaixo d’água pode optar por fazer uma lavagem a seco. É muito simples: misture em proporções iguais bicarbonato de sódio e amido de milho. Para deixar um cheirinho bom você pode acrescentar folhas de canela, lavanda ou cravo na mistura, picadinhas. Espalhe essa mistura por toda a extensão do tapete. O bicarbonato combinado com o amido de milho irá sugar a sujeira das fibras do tapete. Depois é só passar o aspirador de pó e pronto! Tapete limpo!

Comments

comments