?Aprenda a fazer um remédio caseiro para eliminar pulgas e carrapatos dos seus bichinhos de estimação

As pulgas e carrapatos são pragas que atingem os nossos bichinhos de estimação e que nós não podemos ficar de braços cruzados. Os gatos e cachorros sofrem quando estão infestados por esses parasitas, eles causam coceiras, incômodos, bolhas, erupções cutâneas e até febre. Eles se alimentam de sangue, assim como o piolho. Imagine só o tamanho do incômodo que é viver com os piolhos? Para os nossos pets, ter pulgas e carrapatos é ainda pior pois eles ficam espalhados no corpo todo!

Veja como livrar os seus bichinhos desses parasitas sem precisar submetê-los a tratamentos químicos agressivos e caros que podem comprometer a saúde do animal e também da sua família. Faça um remédio caseiro para livrar os seus pets de pulgas e carrapatos.
Remédio caseiro contra pulgas e carrapatos com bicarbonato de sódio
É muito fácil de fazer e utiliza ingredientes fáceis de encontrar e baratos.
Você vai precisar de:

anúncios

 

 

100 ml de vinagre de maçã (se você não tiver um medidor em casa, é um pouco menos do que a metade de um copo de requeijão)
½ colher (de chá) de sal marinho (não recomendamos utilizar refinado)
½ colher (de chá) de bicarbonato de sódio (pode ser esses encontrados em supermercado mesmo)
2 colheres (de sopa) de água morna
Como preparar:
Em um frasquinho de spray despeje o vinagre de maçã, o sal marinho, o bicarbonato e deixe fervilhar. Depois coloque as colheres de água morna, feche o frasco e agite bastante para misturar os ingredientes. Está pronto o seu remédio caseiro contra parasitas dos bichinhos de estimação.
Como aplicar:
Basta acalmar o seu bichinho e aplicar a solução em todo o corpo do animal, privilegiando as regiões quentes do corpo como orelhas, pernas e pescoço – que é onde os parasitas costumam se aglomerar. Eles são repelidos naturalmente por esse remédio natural e devem morrer ou abandonar o seu bichinho de estimação após a aplicação. Mesmo assim, recomendamos que você, após algumas horas da aplicação, coloque uma toalha no colo, deite o seu bichinho, e com luvas vá retirando os parasitas que ainda restarem e os que estão mortos. Escove os pelos do seu gato ou cachorro com frequência pois isso também ajuda a eliminar e prevenir o aparecimento de pulgas e carrapatos
O remédio caseiro funciona mesmo, elimina os parasitas indesejáveis e você não precisa gastar dinheiro com remédios caros e que fazem mal ao seu bichinho. Faça o teste em casa e depois comente se funcionou direitinho com o seu pet!

1 Comentário

Os comentários estão encerrados.