Reverta a retenção de líquidos e o inchaço rápido com esses 5 ingredientes!

Propaganda
            <h3 class="post-title"></h3>

Você já pode ter se sentido inchado em algum momento da sua vida, ou então pode já ter escutado alguém reclamar que esta inchado. E é sobre isso que vamos falar hoje!
Você sabe o que é retenção de água ou retenção de líquidos ?A retenção de água ou de líquidos se refere a uma acumulação excessiva de fluido no sistema circulatório ou tecidos no corpo.
O inchaço que ocorre a partir de retenção de água é conhecido como edema. Edema pode ocorrer nas mãos, braços, tornozelos, pernas e pés.
O corpo é constituído por cerca de 70% de água, e a ingestão de água em excesso é excretada pelos rins na forma de urina. Este sistema pode ser perturbado em várias formas, fazendo com que o corpo não elimine a água em excesso.
lipedema1
Aqui esta o porque você pode estar retendo líquidos:
1. Ingestão excessiva de sódio: O sal é composto de dois eletrólitos principais – sódio e cloreto.
O equilíbrio de eletrólitos podem ser afetados quando a ingestão ou perda é excessiva, por isso quantidades elevadas de sódio no organismo podem levar a um desequilíbrio do eletrolítico, causando edema.
Quando você consome grandes quantidades de sódio em relação  a sua ingestão de água, o excesso de água se acumula entre as células localizadas nos tecidos do corpo ou no sistema circulatório.
2. A deficiência de vitamina ou mineral: A deficiência de vitaminas e minerais importantes podem prejudicar o corpo de funcionar adequadamente e levar a sintomas indesejados.
Uma deficiência de vitamina B1 (Tiamina) é uma causa conhecida de retenção de líquidos. A falta desta vitamina no organismo pode levar a dor, rigidez articular e inchaço.
O potássio é essencial para manter a função adequada de células, tecidos e órgãos, e o consumo elevado de sal pode levar a uma depleção de potássio no corpo. A vitamina B6 (piridoxina) é uma vitamina que é essencial para evitar a retenção de água, uma vez que controla diversos aspectos do equilíbrio da água no corpo.
3. Certos medicamentos: Medicamentos que abrem os vasos sanguíneos, conhecidos como vasodilatadores, bloqueadores de cálcio, drogas quimioterápicas e alguns medicamentos para diabetes pode causar edema.
As pílulas anticoncepcionais contêm estrógeno e outros hormônios que também podem causar retenção e inchaço.
Esteja ciente dos efeitos colaterais de qualquer medicação que você está usando e avise seu médico se você estiver enfrentando uma retenção de líquido que não melhora.

Remédios naturais para reduzir a retenção de água
Edema não é uma doença, é um sintoma. Se você está tem inchaço ou edema, seu corpo está lhe dizendo algo não está certo.
Falta de atividade física, má circulação, estresse, menstruação, alergias e pressão arterial elevada são algumas das causas mais comuns de retenção de líquido.
Veja agora alguns remédios naturais para ajudar no inchaço:
1. Dente de leão
Dente de leão tem um efeito diurético, o que faz com que seja uma grande solução natural para remover o excesso de água do corpo. Ele também contém potássio, que reduz os níveis de sódio.
Coloque uma colher de chá de dente de leão seco num copo de água quente por cerca de 10 minutos, passado este tempo e beba este chá até três vezes por dia para melhores resultados.
2. Sal de Epsom
Pode parecer estranho corrigir o problema usando sal, mas um banho de sal Epsom pode ajudá-lo a se livrar de retenção de água através de osmose reversa. Ele extrai fluidos e excesso de toxinas do seu corpo.
Basta misturar 2 xícaras de sal Epsom na água do banho quente e mergulhar nele por cerca de 15 minutos. Repita até três vezes por semana.
3. Salsa
Como dente de leão, salsa também tem propriedades diuréticas.
Para fazer chá usando salsa, coloque 2 colheres de chá de folhas de salsa seca em uma xícara de água fervente e deixe em infusão por 10 minutos. Beba até três vezes por dia.
4. Sementes de erva-doce
A erva doce atua como um diurético e contribui para aumentar a saída de sódio e água a partir dos rins. Pode ajudar também na digestão.
Coloque 1 colher de chá de sementes de erva doce em um copo de água quente, cubra e deixe em infusão por 10 minutos. Coe o chá, e beba até três vezes por dia.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta