Acabe com a psoríase com estes truques simples

Propaganda
            A psoríase é muitas vezes referida como a mais rara de todas as condições da pele.

É causada pela rápida multiplicação de células da pele e, tipicamente, ocorre nos joelhos, cotovelos, couro cabeludo, mãos e sola dos pés.

Os sintomas de psoríase incluem:

Manchas de pele vermelha, inflamada
– problemas de unhas
– manchas de escamas ou crosta

Os médicos descobriram que a causa da psoríase pode ser devido ao tempo seco, stress, certos medicamentos, infecções, lesões de pele, tabagismo (incluindo de segunda mão) e alto consumo de álcool.

Pode ser difícil de descobrir a causa da sua, mas se você acha que tem psoríase veja os prós e contras que selecionamos para você:

psoriasis-does-donts-FI-759x419

Contras – EVITE

1 Não seja muito agressivo

A melhor maneira de lidar com a sua psoríase é ficar calmo. Evite a tentação de esfregar as lesões, o que só vai irritá-las, tornando-as piores. Tomar banho em água muito quente ou utilizar produtos de limpeza abrasivos também pode fazer a sua psoríase piorar.

2 Não se estresse

Estresse pode piorar o estado da sua psoríase. Cuide de si mesmo, coma bem, faça exercícios, durma o suficiente e se possível medite ou faça relaxamento.

3 Não ignore

Infelizmente, a psoríase é algo que não vai embora, mas isso não significa que você tem que viver com ela na pior maneira possível. Se sua psoríase retorna após um período marque uma visita com seu médico para descobrir o porquê e para pensar em como manter o controla do problema.

4 Não desista

Uma das coisas mais frustrantes sobre o tratamento da psoríase é que algo que funciona bem para uma pessoa pode não funcionar para outro. Pode levar algum tempo para encontrar a combinação certa de terapias que irá funcionar para você. Seja paciente e não desista.

Prós – FAÇA

1 Converse com um dermatologista

2 Hidrate a sua pele com cremes e tome bastante água para hidratá-la

3 Use cremes para ajudar. O óleo de abacate, aloe vera em gel e creme de capsaicina aplicado topicamente pode reduzir a espessura, a vermelhidão e a coceira. A adição de óleos essenciais também é muito útil para aliviar os sintomas e contribui para o processo de cicatrização.

São recomendados os seguintes óleos essenciais:

• lavanda – para reduzir a coceira excessiva
• melissa – para a pele irritada
• jasmim – para a pele sensível seca
• geranium – para a pele seca irritada
• sândalo – para a pele desidratada, inflamada e sensível

4 Tome um banho morno e relaxe. Isso ajuda a reduzir a coceira e a inflamação.

5 Tome banho de sol. Use filtro solar com FPS 15 no mínimo, e se exponha ao sol por 15 minutos. Fique atento aos horário de sol inapropriados.

6 O motivo da psoríase – ele pode ser emocionalmente desgastante. Sentimentos de depressão, frustração e isolamento são comuns. Mais de 125 milhões de pessoas são afetadas mundialmente. Discuta os seus sentimentos sobre a doença com a sua família, amigos e seu médico.

Com o cuidado certo, a psoríase pode ser gerenciada.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta