NUNCA MAIS JOGUE BORRAS DE CAFÉ PARA O LIXO! NÃO IMAGINAS QUE ESTA PERDENDO!

Propaganda
             

Borra de café no lixo? Nunca mais!

Se você acredita que a borra de café não serve para nada, é porque ainda não sabe como esse pozinho pode ajudar na limpeza de casa. Confira abaixo algumas sugestões para facilitar sua vida:

Na geladeira:

  • Sabe aquele cheiro ruim dentro da geladeira? Você pode neutralizá-lo colocando a borra seca de café dentro de uma gaze, em um pote de margarina tampado e com furinhos.

Nos ralos:

  • Você está em casa e, de repente, bate aquele cheirinho ruim vindo dos ralos. O que fazer? Ferva um pouco de água e leve para o local. Despeje cerca de meia xícara de borra de café no local e em seguida a água quente. O mau cheiro some por mais ou menos uma semana.

No jardim:

  • Para proteger suas plantas de formigas, lesmas e caracóis basta jogar a borra de café na terra ao redor do objeto. Os bichinhos não chegam nem perto!

  • Você também pode ajudar a combater a dengue com a borra de café. Se você tiver bromélias jogue a borra nos locais onde se acumulam água. Para outras plantas, em vez de colocar somente a areia no pratinho dos vasos, experimente a seguinte mistura: uma parte de borra para cinco partes de areia. Uma vez por semana troque a mistura. Além de matar os ovos do mosquito, o cheiro da borra também afasta o Aedes aegypti.

Fonte: http://blogamelias.com.br. Adaptado por Projeto Integrado.

http://www.cafeutam.com.br/p portal/borra-de-cafe-no-lixo-nunca-mais/ /

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta