Sua roupa ficará perfeita e sua máquina intacta. Não dê nenhuma chance ao mau cheiro e ao mofo!

Propaganda
            <header id="theme-header"></header>

<

div id=”main-content” class=”container fade-in animated3″>

<

div class=”content-wrap”>

<

div class=”content”>

<

article class=”post-listing post-14702 post type-post status-publish format-standard has-post-thumbnail hentry category-cabelos category-dicas”>

<

div class=”post-inner”>

<

div class=”entry”>

<

div class=”field field-name-body field-type-text-with-summary field-label-hidden”>

Existem algumas regras que você deve seguir se você quer que suas roupas fiquem em bom estado por bastante tempo. Por exemplo, você não deveria vestir branco se for degustar vinho tinto, e é melhor deixar sua blusa de seda no armário na hora que for fazer carinho em seu amigo peludo. Mas mais do que isso, é importante lavar suas roupas do jeito certo. Não é segredo que muita coisa pode dar errado durante um ciclo de lavagem. Aqui estão os 11 erros mais comuns que muitos de nós já cometemos. É hora de mudar isso!

Máquina de lavar limpa

Quem pensa que a máquina fica limpa cada vez que você faz uma lavagem, está errado. Você deve ligar a sua máquina pelo menos uma vez ao ano com nada além de água e um pouco de vinagre. Isso vai limpar todos os locais difíceis de se alcançar, menos a gaveta do sabão em algumas máquinas – ela deve ser limpa manualmente. Uma vez que tenha feito isso, deixe a porta aberta para que ela seque entre cada ciclo de lavagem. Dê uma checada também nas borrachas da porta se você tiver uma lavadora com porta frontal – o mofo pode se instalar ali e precisa ser removido completamente.

Tratamento errado para tirar manchas

Se você esfregar as manchas com muita força, não vai poder reclamar de furos depois.  Esfregar certos tecidos pode enfraquecê-los. É sempre melhor deixar as manchas de molho e depois esfregá-las com cuidado

Má separação 

Não apenas você deve separar as roupas por cor, como também por material. Tecidos de lã, por exemplo, devem ser lavados separadamente porque eles precisam de um ciclo mais leve. E você nunca deve lavar toalhas junto com as roupas!

Zíper fechado, botão aberto

Para você não danificar outras peças de roupa, você deve sempre fechar os zíperes. Isso também protege os “dentes” dele. No entanto, os botões sempre devem ficar abertos, senão eles podem ser arrancados das roupas com mais facilidade.

Muito sabão

Mais nem sempre significa melhor – e isso vale para o sabão em pó. Se você usar muito, ele pode não sair das suas roupas completamente, fazendo com que elas saiam da máquina com pontos brancos. Se isso acontecer, você vai ter que lavar tudo de novo. E também pode acontecer de ficar resíduo de sabão na máquina, o que pode causar mofo.

Sabão muito caro

Muitas vezes as propagandas nos pegam: cheiro bom + embalagem bonita = às vezes gastar muito dinheiro com sabão. Na verdade, muitos itens do cotidiano ajudam muito a deixar a roupa limpa. O sal é alvejante, giz pode ajudar com as manchas, e suco de limão amolece o tecido e tem um cheiro gostoso. Eu tenho certeza que sua avó/mãe conhecem mais alguns desses truques.

Lavar muita coisa de uma vez

Sim, é frustrante quando sobra apenas uma calça jeans fora da máquina, mas é bem melhor não sobrecarregar a lavadora. Se você teimar em enfiar à força aquele casaco ou toalha que faltam, você pode quebrá-la.

Elástico

Roupas com elasticidade, tipo spandex, não devem ser lavadas na máquina. É melhor lavar essas peças na mão três vezes (ex.: bermuda de ciclismo, biquínis) na água fria.

Enchimentos de edredons e travesseiros

Se você tem itens de cama com enchimento de pena e os lava na máquina, você deve lavá-los sempre duas vezes – a segunda vez sem nenhum sabão! Como o material é grosso, o sabão muitas vezes não sai em apenas uma lavagem.

Toalhas

Amaciante é ótimo para deixar as toalhas macias, mas você realmente não deve usar este produto nelas. Se você usar, elas vão perder a habilidade de absorver a água e as fibras irão enfraquecer. Lembre-se: elas ficarão macias sozinhas depois que você as utilizar uma ou duas vezes.

Roupa íntima

Se você constantemente encontra furinhos em suas roupas, isso não quer dizer necessariamente que tenha traça no seu armário. Muitas vezes a culpa é dos ganchos e arames dos sutiãs. É por isso que eles não devem ser lavados com o resto das suas roupas, a menos que você os coloque em um saco de rede antes. O mesmo valo para o velcro, que pode raspar em outros tecidos. Do mesmo modo, meias calças devem sempre ser lavadas dentro do saco de rede para protegê-las.

Viu só! Com estas dicas, talvez o seu novo conhecimento possa manter as suas roupas boas por mais tempo. Suas peças e sua carteira vão te agradecer! Mais uma dica: é sempre bom dar uma olhada nas instruções de lavagem das suas roupas. Você ficaria surpreso com quantas roupas devem ser lavadas apenas à mão.

Vimos em naoacredito

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta