<div id="HOTWordsTxt">

Todos querem estar com os cabelos sempre bonitos, assim pintam, alisam e escovam para conseguirem estar sempre na moda e com o aspecto saudável. O problema é que isso pode acabar danificando os fios, então e importante sempre hidratá-los para que continuem fortes e brilhantes.
Uma fantástica máscara capilar feita com amido de milho (a famosa Maizena) está fazendo o maior sucesso. Ela recupera cabelos danificados, com frizz e sem vida. Além disso, também dá volume, define seus cacho naturais e nutre cada fibra do seu cabelo.Hoje vamos compartilhar essa receita com vocês e certamente alguns desses ingredientes você já tem em casa. É importante lembrar que essa receita pode ser utilizada tanto nos cabelos ondulados como nos lisos.

A preparação é bem simples. Você vai precisar de:

    • 1 colher (chá) de mel puro
    • 2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
    • 3/4 de litro de água filtrada
    • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas, coco, oliva ou argan
    • 1 colher (sopa) de condicionador natural (pode ser o que você tem em casa)
    • 1 peneira

Modo de preparo:
Coloque a água em uma panela e leve ao fogo médio para aquecer (não deixe ferver). Em seguida, adicione o amido de milho e mexa bem até dissolver. Retire a mistura do fogo e coe com uma peneira, ficará cremosa mas é normal, o importante é não ter caroço. Feito isso, acrescente os outros ingredientes e misture bem para que fique uniforme.

Aplique a hidratação caseira nos cabelos secos antes de lavar, massageie bem todo o comprimento com a máscara. Em seguida, passe no couro cabeludo e cubra com uma touca para tratamentos de cabelo. Como a da foto abaixo:

Faça isso antes de se deitar e deixe durante toda a noite lavando normalmente no dia seguinte. Você pode fazer esse tratamento uma vez por semana, ou pode usar a máscara como condicionador colocando-a numa embalagem de plástico com tampa e aplicando a cada lavagem como um creme comum.

No entanto, aqui vai uma dica importante: se você tem um couro cabeludo oleoso, não aplique a mistura diretamente nele, apenas espalhe a máscara por todo o fio até as pontas. Se você não quiser dormir com a hidratação, deixe durante 25 minutos e depois lave com um pouco de xampu.
Você já usou essa hidratação caseira antes? Conte para nós o que achou.

3 comentários

  1. Comprei pronto essa mascara de maizena porem nao gostei fis no meu cabelo ate ficou macio quando em costa mais o volume subiu e fico seco na aparencia 30.00 reais no loxo pois nao gostei vou fazer essa casseira vamos ver como fica

  2. Usei ,tenho fios grosso tenho muito volume e são ressecados ,faço 1 vez por semana e acho que os fios ficam mais macios brilhoso .Gosto muito do resultado .

Deixar uma resposta