Um truque simples para eliminar os calos dos pés com aspirina

Propaganda
            <div id="HOTWordsTxt">

pessoas não dá importância aos pés e esquece que eles também requerem cuidados especiais para serem mantidos bonitos e saudáveis.
 
Se pensarmos um pouco na função que desempenham todos os dias, vamos lembrar que são eles que têm que suportar nosso peso e toda essa pressão que exercemos com cada movimento.
 
Então, não é estranho que de um momento para o outro desenvolvam calos e imperfeições que, além de terem uma aparência feia, podem causar inflamação e dor.
 

Por tudo isso, devemos aprender a lhes dar um bom trato e conhecer remédios que nos permitam restaurá-los quando sofrem algum tipo de alteração.
 
Neste espaço queremos compartilhar um truque simples com aspirinas que você pode usar para remover a pele morta e os calos. Não deixe de experimentar!
 
Truque com aspirinas para eliminar os calos dos pés
Aspirina
As aspirinas são um tipo de medicamento muito conhecido em todo o mundo, usado para controlar as dores de cabeça, a febre e algumas dificuldades do sistema circulatório.
 
Há muito tempo ela é um dos analgésicos mais receitados, já que está comprovado que tem uma poderosa ação anti-inflamatória e neuroprotetora.
 
Porém, além de ter muitos benefícios como controlar as dores e reduzir o risco cardiovascular, é bom saber que também tem usos alternativos a nível estético.
 

Por exemplo, é usada para combater a acne, as manchas e outros tipos de impurezas que surgem no rosto.
 
Além disso, a aspirina demonstrou ter efeitos muito positivos no tratamento dos fungos dos pés e da pele grossa que se forma devido à pressão constante nessa área.
 
Tem um componente lipossolúvel conhecido como beta-hidroxiácido, usado por muitas empresas na fabricação de cremes e produtos esfoliantes.
 
O melhor de tudo é que também diminui a inflamação e promove a circulação, por isso favorece o tratamento da dor nesta parte do corpo.
 
Como sabemos, muitos não provaram os maravilhosos benefícios deste ingrediente para aliviar os pés, por isso a seguir daremos em detalhes os passos para aproveitá-lo. Confira!

 
Como fazer o tratamento com aspirina para aliviar os calos e partes duras dos pés?
Como-preparar-esse-remedio-caseiro-de-aspirinas
Este remédio para os pés é bastante econômico e não causa efeitos negativos na pele que protege a região. De fato, também pode ajudar a controlar fungos e maus odores.
Ingredientes
4 aspirinas
O suco de 1 limão
1 colher de sopa de água (10 ml)
1 pedra pomes
Meias
Preparo
Pegue quatro aspirinas e coloque-as em um espremedor de alho para triturá-las. Caso não tenha um espremedor, use um garfo ou um objeto pesado.
Coloque o pó de aspirinas em um copo ou recipiente limpo e reserve.
Corte o limão pela metade e tire totalmente seu suco.
Misture o limão com o pó de aspirina e adicione um pouco de água para fazer uma pasta espessa.
Modo de aplicação
Limpe os pés de todo o tipo de sujeira e aplique o produto nas áreas afetadas.
Cubra os pés com meias ou uma toalha.
Deixe atuar por 20 ou 30 minutos e enxágue com água morna.
Depois, pegue uma pedra pomes e esfregue com cuidado as áreas afetadas para facilitar a eliminação das partes duras e calos.
Seque bem os pés e repita o procedimento duas vezes por semana.
De forma imediata você sentirá os pés mais suaves e saudáveis.
Não deixe de ler: Os segredos das aspirina para embelezar a pele do rosto
 
Conselhos para conseguir melhores resultados
cuidar-dos-pes
Para que o tratamento não se complique e faça efeito em pouco tempo evite o uso de saltos ou calçados justos. Você deve ser consciente de que esses sapatos não fazem bem à saúde de seus pés.
Adquira um pote de vaselina e transforme-o em seu hidratante natural para os pés. Este produto ajuda a manter a umidade e evita que se formem calos.
Assegure-se de manter seu calçado desodorizado e limpo para que não dê mau cheiro, fungos e outras infecções.
Caso o cheiro e a inflamação associados aos calos e partes duras dos pés não desapareçam em algumas semanas, consulte um médico para determinar a causa e receber um tratamento diferente.
Pratique este simples truque e siga todas as recomendações dadas para que seus pés fiquem sempre bem e não causem nenhum incômodo.
 
Você se surpreenderá com a sensação de bem-estar que sente quando cuida melhor dos pés. Coloque em prática!