VOCÊ TÉM UM TUBO DE PAPELÃO? NÃO JOGUE FORA: VEJA O PODE FAZER EM SÓ 30 MINUTOS

Propaganda
            <div class="post-content">


Vamos admitir: comprar coisas já feitas é bom, mas quanta satisfação que podemos ter criando com as nossas mãos vários objetos? O handmade está experimentando um successo especial em nosso país nos últimos anos, um pouco também graças ao desenvolvimento – através da rede – de plataformas que oferecem a oportunidade de mostrar e vender artigos feitos à mão, um pouco porque nós importamos do Norte da Europa estepassatempo agradável e criativo. Algumas pessoas se especializam em tricô e crochê, mas utilizando novos materiais como fios obtidos cortando em tiras os sacos de plástico para alimentos. Outros ainda, adoram os usos alternativos e criativos de garrafas ou latas comuns.
Outros ainda, criam verdadeira jóias utilizando os botões, a imaginação infinita torna possível a reciclagem de todos os materiais e de muitas coisas que de outra forma seriam jogadas fora. Também falando do faça-você-mesmo caseiro, há oportunidades para criar com suas próprias mãos verdadeiras obras de arte, além do tradicional faça-você-mesmo para fazer pequenos móveis ou prateleiras. Em conclusão; o faça-você-mesmo,conjugado com o critério de reciclagem criativo, não só lhe dá satisfação, mas permite com um custo bem barato, de obter peças realmente únicas, originais e úteis, e além de lindas e show. Se você nunca pensou em criar algo com suas mãos, talvez através da reciclagem dos materiais do dia-a-dia, este artigo é perfeito para você!

Por que não tentar de criar uma lâmpada de mesa com materiais “pobres” e devem ser reciclados? A dificuldade é média, e por isso adequada a ser realizada para aqueles que são novatos e em cerca de 30 minutos, você poderá desfrutar sua obra-prima. Vamos ver o que você precisa:
– Um tubo longo, daquelas usados para colocar os posters; 1 estilete; Um rolo de plástico adesivo, com fantasia efeito mármore
– Um lápis de desenho; 1 régua; Tesoura; 1 cabo de alimentação; 1 tomada para lâmpada; 1 lâmpada; virolas circulares e pinos a parafuso; pequena chave de fenda
Procedimento:
Para criar a base da lâmpada, pegue o tubo de papelão, e corte-o com o estilete na altura que você deseja. Tome cuidado para não escolher uma base elevada demais, ou você corre o risco de que a lâmpada não fique na posição vertical. Neste ponto, revista o tubo com o plástico com o adesivo, cortando-o no tamanho necessário para cobrir a superfície do tubo. O tubo que transporta posters vêm com uma tampa de plástico: com uma faca, faça um buraco no centro da tampa.

passar o cabo elétrico. Ainda usando uma tesoura ou um alicate para descascar os fios, descasce o revestimento que cobre o fio na parte final, para separar os três fios e agora descasque aqueles relacionados com a fase e neutro, respectivamente distinguidos pela cor marrom e azul. Agora você precisa colocar no fio elétrico as virolas circulares.
Agora, conecte os dois cabos de alimentação – fase e neutro – nos grampos e fixe-os apertando os parafusos com a chave de fenda. A virola tem que ser aparafusada na base sobre a qual, por sua vez, deve ser aparafusada a lâmpada. Para liberar o cabo elétrico, faça um buraco de cerca de 2 cm. a base da lâmpada e coloque a tampa. Seu novo lâmpada, está pronta. Coloque-a sobre uma mesa, no criado mudo um canto da casa ou em um ambiente de trabalho: ninguém vai acreditar que foi você à realizá-la!
fonte:http://www.astoupeiras.com/voce-tem-um-tubo-de-papelao-nao-jogue-fora-veja-o-pode-fazer-em-so-30-minutos/