Chega de bolsas embaixo dos olhos! Dicas simples para combatê-las

Propaganda
            <strong>As bolsas abaixo dos olhos junto com as olheiras dão ao rosto uma aparência cansada</strong>, que na maioria dos casos não pode ser disfarçada nem com a utilização de maquiagem.

Normalmente, esse problema aparece após uma noite de sono ruim ou por problemas relacionados à retenção de líquidos.

Ao acordar e perceber o rosto com bolsas e olheiras, é muito comum a busca por uma solução para diminuí-las e devolver o frescor natural para todo o rosto.

Felizmente, há muito que pode ser feito para combater e reduzir as bolsas nos olhos, evitando que isso afete a beleza natural e a autoestima.

Embora existam muitos tratamentos que podem contribuir para sua diminuição, nem sempre é necessário investir grandes quantias de dinheiro para isso.

Com a ajuda de alguns ingredientes naturais você poderá dizer adeus para essas incômodas bolsas abaixo dos seus olhos e voltar a possuir um olhar radiante.

Batata para tratar bolsas embaixo dos olhos

Se você sofre com frequência de bolsas abaixo dos olhos, não hesite emmanter uma batata na geladeira para utilizá-la quando necessitar reduzir este problema.

 

    • Corte pequenas rodelas de batata fria e aplique sobre os olhos fechados durante 15 a 20 minutos.

 
Este ingrediente possui propriedades anti-inflamatórias e contribui para reduzir em pouco tempo essas incômodas bolsas.

Leite

O leite ajuda a reduzir a inflamação e o escurecimento que se forma ao redor dos olhos. Seus componentes nutrem e hidratam, devolvendo o aspecto natural ao rosto e atuando como um limpador natural.

 

    • Umedeça duas bolas de algodão no leite frio e aplique sobre os olhos fechados durante 20 minutos.

 
O leite contribui para eliminar a retenção de líquidos e proporciona uma sensação refrescante. O ideal é aplicá-lo todos os dias para bons resultados.

Pepino

O clássico pepino para as olheiras e a inflamação abaixo dos olhos segue sendo um dos preferidos para este fim.

O pepino é rico em água e antioxidantes, que contribuem para hidratar a pele e reduzir a inflamação para que recupere sua beleza.

 

    • Corte duas rodelas de pepino e aplique-as sobre os olhos fechados por 20 minutos. 

 

 

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, é um ingrediente que diminue em pouco tempo este problema.

 

Vitamina E

Para cuidar da beleza do rosto e, em geral, de toda a pele, a vitamina E é um dos ingredientes que não pode faltar devido às suas propriedades hidratantes, anti-inflamatórias e reparadoras. 

 

    • Prepare uma mistura de água com algumas gotas de óleo de vitamina E, umedeça uma bola de algodão no líquido e depois aplique-o sobre seus olhos fechados por 20 minutos.

 
O resultado será olhos com aparência mais descansada e, além disso, oferecerá um extra de nutrição para a pele ao redor dos olhos, a região que mais tende a desenvolver rugas.

Chá de camomila

Com suas propriedades anti-inflamatórias e refrescantes, o chá de camomila é mais um dos bons aliados na batalha para reduzir bolsas abaixo dos olhos.

 

    • Mergulhe duas bolsas de chá de camomila na água fria e logo aplique-as sobre os olhos fechados durante 15 minutos. 

 
Este remédio pode ser utilizado duas vezes ao dia, uma ao levantar e outra antes de dormir.

Clara de ovo

Além de ajudar a remover as células mortas que se acumulam sobre a pele, a clara de ovo também ajuda a diminuir as intensas bolsas e olheiras. 

 

    • Separe uma clara de ovo e passe por todo o rosto utilizando um pincel, cobrindo as regiões mais afetadas, sem que haja contato com os olhos.

 
Deixe a clara atuar até que seque por completo e, logo após, remova com água fria.

Colher fria

Este simples tratamento com colheres frias serve para combater bolsas e olheiras, contudo, também é conhecido como uma terapia para rejuvenescer e firmar a pele.

 

    • As únicas coisas necessárias são um copo com água gelada e quatro colheres.

 

    • Mergulhe duas colheres, aplique-as sobre os olhos fechados e, por sua vez, coloque as outras duas colheres para esfriar para que estejam prontas quando as que estão nos olhos percam o frio.

 

    • Troque as colheres sempre que elas esquentarem e realize este tratamento por alguns minutos para reduzir a inflamação. 

 
Se preferir, também pode aplicar o frio sobre todo o rosto para obter seus benefícios como tônico.

Fonte:Melhor com saúde

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta