Como fazer bonitas candeeiros para o jardim…

Propaganda
            Aprenda aqui uma maneira de criar candeeiros modernos e atraentes para dar um toque de luz no seu jardim.

Vai precisar:

  • cano de PVC
  • tiras de esponja adesiva
  • garrafa de plástico com o pescoço cortado
  • vaso cilíndrico de vidro
  • fio de luzes de LED com controle remoto
  • cimento

Como fazer:

O primeiro passo é criar um corpo que eventualmente vai abrigar todos os componentes electrónicos. É fácil fazer isso cortando o cano de PVC em um comprimento apropriado. Certifique-se de limpar bem o cano depois.

luzes2

Em seguida, coloque a esponja adesiva no topo da parte de dentro do cano. Isso é para ajudar a garantir que a borda de cima da base da luminária ficará mais fina do que o resto, para que o vidro possa se encaixar no topo dela depois.

luzes3

Sele a metade inferior com uma camada de filme de pvc preso ao cano com fita adesiva.

luzes4

Agora já pode colocar o cimento. Misture bem e despeje dentro do cano que você preparou. Coloque a garrafa de plástico cortada no meio do cano (com a abertura virada para baixo) para que fique espaço sobrando para os fios e o transformador depois.

luzes5

Dica: É possível que bolhas se formem durante o processo de colocação e/ou o cimento pode não descer totalmente até o fundo imediatamente. Dê umas pancadas no exterior do cano com um martelo para solucionar isso.

luzes6

Quando o cimento tiver se solidificado (siga as instruções no saco do cimento), retire o cano e a esponja serrando-os. Tenha cuidado aqui, é importante não danificar a forma do cimento.

luzes7

Faça um furo pequeno na parte de cima do bloco de cimento (usando a broca com o menor diâmetro). Mais para frente, o fio de luz vai passar por ali. Se você acidentalmente empurrar a garrafa de plástico durante esse processo, não tem problema, simplesmente remova-a.

luzes8

luzes9

Fure uma pequena abertura no fundo do bloco de cimento que seja grande o bastante para caber o cabo de força. Você pode usar cola quente para manter o cabo no lugar.

Dica: Se tiver cimento sobrando, você também pode usá-lo para apertar o cabo e a caixa de força no interior da base de cimento. Apenas tenha cuidado para evitar danificar os componentes eléctricos.

luzes10

luzes11

luzes12

1 Comentário

Deixar uma resposta