Como lavar peças de roupa delicadas à mão de forma rápida e fácil

Propaganda
            Nem todas as peças de roupa podem ser lavadas na máquina de lavar roupa, geralmente as peças mais delicadas têm de ser lavadas à mão.

As peças confeccionadas em tecido de seda, algodão vintage, linho e lã são as que precisam mais cuidados, para realizar essa tarefa da forma mais fácil e rápida apresentamos algumas dicas valiosas.

Procedimento:

1º passo

A primeira providência que deve ser feita é encher uma bacia com água morna. Depois, adicione um pouco de sabão indicado para roupas delicadas. Existem algumas peças que são ainda mais sensíveis. Por isso vale a pena prestar atenção se ela desbota com facilidade. Caso isso aconteça, lave-a separadamente.

2º passo

Se a peça apresentar alguma mancha, o ideal é humedecer as manchas com um pouco de amaciador apropriado para o tecido em questão. Feito isso, esfregue a peça com delicadeza para evitar danos. Caso a mancha persista em não sair, pode repetir todo o processo, até que ela saia totalmente.

3º passo

Com a peça na água morna com sabão, mergulhe a peça algumas vezes, depois esfregue delicadamente toda ela. Evite torcer e esticar a peça, isso pode danificá-la. Fique atento também àquelas peças que apresentarem aplicações com rendas ou bordados. Para elas, o cuidado deve ser redobrado.

4º passo

Assim que todos os passos anteriores forem realizados, pegue a peça e enxague em água limpa. Para acelerar o processo de secagem, pegue uma toalha e aperte a peça com ajuda dela. Caso tenha alguma dúvida, a etiqueta apresenta algumas instruções. Por fim, estenda a roupa em um varal, de preferência na sombra.

1 Comentário

Deixar uma resposta