COMO LIMPAR A CHAPA DO FERRO DE PASSAR ROUPA

Propaganda
            Se o seu ferro de passar roupa está começando a grudar nas roupas, ou se há resíduos na parte inferior (também chamada de chapa de base), então é hora de limpá-lo. Remover resíduos na parte inferior do seu ferro, que poderia vir de qualquer coisa, desde partículas de poeira suspensas no ar a depósitos de água dura ou fibras de roupas, é a melhor maneira de restaurar o habitual bom desempenho do seu aparelho.

Método 1 de 5: Limpador de ferro de passar

1

Coloque um pano de algodão pesado sobre a tábua de passar e borrife-o com um produto para limpar ferro. Siga as instruções no rótulo da embalagem para determinar a quantidade adequada.

Anúncio

2

Certifique-se de o seu ferro esteja desligado. Esvazie completamente o reservatório de água, em seguida, limpe a parte inferior com um pano quente e úmido.

3

Configure a temperatura mais alta para algodão. Quando o ferro estiver quente, passe-o em círculos sobre o tecido de algodão pulverizado com o produto de limpeza.

4

Limpe a parte inferior do ferro novamente e repita o processo de passar-limpar, se necessário, até que a chapa da base do ferro e os orifícios do vapor estejam livres de qualquer resíduo.

Anúncio

Método 2 de 5: Detergente de louça

1

Misture água morna e detergente de louça em uma tigela.

2

Molhe um pano de algodão na mistura de sabão e limpe a base do ferro.

Este tipo de limpeza suave é ideal para bases revestidas de teflon, que, assim como panelas revestidas de teflon, são antiaderentes, porém muito vulneráveis a arranhões.

3

Limpe com um pano limpo e úmido até remover todos os vestígios de sabão.

Anúncio

Método 3 de 5: Vinagre e sal

1

Misture 1 parte de sal para 1 parte de vinagre branco em uma panela e aqueça levemente me fogo brando. Retire a panela do fogo, após o sal dissolver, mas antes que o vinagre ferva.

2

Molhe um pano limpo na solução vinagre e sal e esfregue suavemente a parte inferior do seu ferro, até que ela fique limpa.

Use luvas impermeáveis (de borracha) para proteger suas mãos da mistura quente.

Você pode usar uma esponja não metálica para ajudar a remover os resíduos difíceis, mas evite esponjas de metal que podem arranhar o seu ferro.

A mistura de vinagre e sal também pode remover marcas de queimadura de base do ferro.

3

Limpe a parte externa com um pano úmido embebido em vinagre, se necessário, para remover o resto de resíduos.

Anúncio

Método 4 de 5: Removendo cera

1

Coloque uma folha de jornal velho sobre a tábua de passar.

2

Configure o ferro em alta temperatura, em seguida, passe-o sobre o jornal até que o papel tenha absorvido toda a cera da chapa de base.

Mantenha o ferro movendo-se constantemente para reduzir o risco de queimar acidentalmente o papel ou a sua tábua.

Anúncio

Método 5 de 5: Limpando os buracos de vapor

1

Mergulhe um cotonete ou uma vareta de limpar fogareiro em vinagre branco, ou em uma mistura de vinagre e sal aquecida.

2

Insira o cotonete ou a vareta em cada buraco de vapor na parte inferior do seu ferro, em seguida, gire o cotonete/vareta delicadamente.

A limpeza dos buracos de vapor garante um desempenho uniforme e consistente do aparelho.

Evite a tentação de usar clipes de papel ou outros itens de metal duro que possam arranhar os orifícios do seu aparelho.

Anúncio

Dicas

Não importa como você limpe o ferro, certifique-se sempre enchê-lo com água depois, seguindo as instruções do fabricante, e configurá-lo para a função de vapor para garantir que as saídas de vapor estão desobstruídas.

Anúncio

Materiais Necessários

Folhas de jornal

Tecido de algodão

Vinagre branco

Luvas e borracha

Sal

Produto para limpar ferro de passar

Detergente de louça

Cotonete

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta