CONFIRA O QUE ACONTECE SE COLOCAR UMA GOTA DE LIMÃO NA PASTA DE DENTES:

            Como fazer para ter sempre um hálito fresco? Pensando que em nove cada dez casos de halitose são determinados pelas condições da cavidade oral, é essencial cuidar da boca para evitar que esse problema chato – para si e para os outros – volte a acontecer com frequência. Que seja causada pelas células mortas da mucosa oral, ou pelos resíduo de alimento, das reações químicas das bactérias ou pela pouca limpeza da língua, de fato, o mau hálito é uma experiência desagradável, especialmente porque pode aparecer de repente em momentos inoportunos.

Meu principal conselho para ter sempre um hálito fresco, então, é cuidar de sua higiene oral: o que significa, por exemplo, escovar os dentes após cada refeição, lembrando-se de esfregar a escova sobre a língua, pois é onde as bactérias se depositam com maior concentração. Mesmo a utilização de um refrescante colutório pode ser útil, devido à sua ação antibacteriana. Entre as razões para o mau hálito também temos a boca seca: como resultado, é bom hidratar constantemente a boca, bebendo água com freqüência – até mesmo pequenos goles -. Seria melhor optar por água natural e não aquela gaseificada, o que pode afetar o esmalte do dente e parcialmente arruiná-lo.

anúncios

Uma outra sugestão exige nunca pular refeições: também a dieta e os hábitos alimentares, de fato, têm um impacto sobre o hálito, porque quando você está com fome, o estômago ronca e os sucos gástricos são liberados e podem ser responsáveis pela halitose.

Obviamente, o tabagismo é responsável por um hálito pouco perfumado, não somente pelo cheiro de fumaça em si, mas também porque o efeito da nicotina é aquele de secar a boca e, consequentemente, facilitar a proliferação das bactérias no cabo oral. Para evitar que os dentes sejam ocluídos por tártaro também é bom voltar muitas vezes do dentista, que também permite que você descubra possíveis cáries, por sua vez responsáveis do mau hálito.

Como se sabe, por outro lado, existem vários alimentos que comprometem a frescura do hálito, e se os principais suspeitos deste ponto de vista são a cebola e o alho, não devemos subestimar a ação das especiarias. Entre os produtos a serem consumidos com moderação também incluimos produtos lácteos, refrigerantes, bebidas ácidas tais como sucos de fruta industriais, álcool, café e alimentos com uma grande quantidade de açúcar, tais como doces do supermercado. Entre as recomendações para manter sempre em mente, beba água potável em grandes quantidades e que aumente, tanto quanto possível, o consumo de vegetais e fruta, para ter uma boca sempre fresca.

Pode ser interessante enfim usar alguns remédios naturais para manter o fresco do hálito: em suma, além de alimentos que você deve evitar, também existem alimentos que você deve escolher, também em situações de emergência. Basta pensar à hortelã-pimenta: mastigue algumas folhas ou prepare um chá de ervas feito a partir desta planta, os resultados são extraordinários. Muito positivos são os efeitos da salvia, as folhas devem ser esfregadas contra as gengivas e os dentes, para tirar proveito dos seus óleos essenciais.

Mesmo os frutos de cardamomo são, por sua vez, aliados excelente para a boca, especialmente no caso você não tenha disponível uma escova de dentes: apenas mantenha esses frutos em seu bolso e os coma depois do almoço ou depois do jantar, como se fossem balas, mantendo-os na boca durante quinze minutos. Você pode achá-los sem problemas nas lojas de medicina herbal.

Ainda mais fácil, é claro, usar a salsa, outro produto perfeito para dizer adeus ao mau hálito: um inimigo, em particular, da cebola e do alho. Depois de uma refeição cheia de alho ou cebola, simplesmente mastigue brevemente duas ou três folhas de salsa. Há mais: para combater o mau hálito é otimo o chá verde, que tem uma substância interna através do qual a propagação de bactérias na boca pode ser interrompida.

Aqueles que querem combinar um hálito sempre fresco, com dentes brancos brilhantes, no entanto, pode pensar em despejar o suco de limão na pasta de dentes: um remédio deste tipo é recomendado especialmente para aqueles que têm de lidar com o hábito de fumar e, consequentemente, seus dentes tendem a ter uma cor de um desagradável amarelado “podre”.

Via: As Toupeiras

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta