FAÇA HIDRATAÇÃO EM CASA COM RESULTADOS DE SALÃO COM ESSAS DICAS INCRIVEIS

Propaganda
            Você não gosta de ir no salão sempre ou tá a fim de economizar uma boa grana? Então veio ao lugar certo. Esse post está cheio de dicas incríveis de como hidratar o cabelo em casa.

Hidratar o cabelo é o tipo de coisa que a gente pode fazer numa boa em casa! Você só precisa seguir algumas regrinhas básicas e vai poder fazer isso sempre em casa, tendo resultados de salão!

1- Escolha o creme certo para o seu cabelo, mas como?

Fios com química: Procure por máscaras que contenham óleos, como abacate e oliva. O cabelo vai fixar melhor a química, como tintura por exemplo. Faça até 2x na semana.

Cabelo liso e oleoso: Procure por máscaras com óleo de damasco, glicerina e glicosamina na composição. Os fios não ficarão mais pesados durante o dia.

Cabelo ondulado e com volume: Procure por máscaras com proteínas, vitamina E e até manteiga de karité. O cabelo vai ficar menos rebelde, frizz controlado e pontas mais comportadas.

Cabelo fino e sem volume: Procure por ceramidas, proteína da soja, extrato de trigo e algodão.

O efeito vai ser de fios bem mais encorpados e soltos.

2 – Use shampoo antiresíduos

Ele limpa profundamente os fios e retira excesso de produtos que não conseguimos retirar no dia a dia, sujeira, etc. Sabe quando você diz que seu cabelo acostumou com tal produto? Usar shampoo antiresíduos pelo menos 1x ao mês, pode te ajudar. Seu cabelo vai aceitar melhor máscaras e hidratantes.

Se seu cabelo for mais forte e resistente, pode usar 1x por semana, caso seu cabelo seja fino e fraco, apenas 1x ao mês é suficiente.

3- Excesso de água prejudica a hidratação

Ao hidratar o cabelo, sempre tire o excesso de água. O cabelo precisa estar úmido e não encharcado como algumas pessoas pensam. Desembarece bem o cabelo antes de começar a aplicação do creme.

4- Aplicação correta faz toda diferença

Aplicar mecha por mecha faz toda a diferença. Separe o cabelo em mechas, use “piranhas e prendedores” para fazer a divisão.

5- Massageie já!

Massageie o cabelo, isso mesmo! Depois de aplicar o creme, faça um movimento de cima para baixo repetidamente mecha a mecha, para o creme penetrar bem nos fios.

6- Deixa o couro cabeludo respirar

Sempre deixe um espaço de 3cm da raiz, para dali para baixo aplicar o creme

7- Às vezes menos é mais

Não use muito produto! Não é a quantidade de produto que vai hidratar o seu cabelo, é como você vai fazer todo o processo

8- Pode ser do baratinho mesmo

Finalmente, nem só de cremes caros vivem nossos cabelos. Ampolas são ótimas opções de hidratação, além de serem bem mais em conta e darem o efeito desejado.

—————–

Gostaram das dicas? Eu hidrato meu cabelo em casa há anos e adoro os resultados. Se você ainda não sabe que tipo de hidratante escolher para o seu tipo de cabelo, vá em alguma loja de cosméticos na sua cidade e se informe, quase sempre tem algum para ajudar.

Beijos,

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta