AS 5 MANEIRAS DE REUTILIZAR OS JARROS DE VIDRO EM CASA SEM JOGÁ-LOS FORA (EXPERIMENTE!)

Propaganda
            <div class="entry-content clearfix">

jarros-de-vidro-1

 

Todo mundo está acostumado a jogar fora os jarros de vidro quando acaba o conteúdo armazenado dentro. Isso acontece com os jarros de molho, geléia, as garrafas de suco de fruta ou os frascos de molho ou de picles. Seja qual for o conteúdo armazenado no interior, quase todo mundo pega o jarro e o joga no lixo. Quem é mais cuidadoso, talvez, vai jogá-lo no lixo diferenciado.

No entanto, o vidro é um material valioso que possui muitas virtudes, desconhecidas pela maioria da gente. Mantém o sabor, por exemplo, é feito de substâncias naturais e, portanto, pode ser reciclado indefinidamente e, em geral, é o melhor material, como qualidade e pureza, que possa entrar em contato com os alimentos. E, então, por que não reutilizar os jarros antes de jogá-los à reciclagem final? Confira cinco ideias realmente originais e criativas para transformar os seus jarros em pequenos objetos.

1. Vasos para flores

Para dizer a verdade, usar os jarros como vasos para flores não é uma idéia tão original e além disso é também bastante anônima e trivial, pelo menos em termos estéticos. É possível, no entanto, equipando-se com alguma ferramenta caseira, criar composições que podem se tornar verdadeiras obras de arte. Cola, botões antigos, fitas de cetim, pedras, cores e escovas, corda e tudo o que você consegue pensar pode, de fato, ser usado para decorar seus jarros dando liberdade total à sua imaginação e criatividade

jarros-de-vidro-2

Se você quiser, também pode juntar mais jarros do mesmo tamanho ou de tamanho diferente, para criar arranjos de flores “em movimento” e alegres.

2. Design do jardim

Vamos começar com um “jardim” legal localizado na cozinha onde crescer as suas especiarias para poder dispor delas quando você quiser.

Pegue uma tábua de madeira, se você gostar, também uma daquelas um pouco rústicas e abraçadeiras de encanador. Fixe as abraçadeiras na tábua e, em seguida, coloque o gargalo dos jarros e aperte. Depois disso, você pode preencher os jarros com cascalho, talvez branco por contraste, e solo, no interior do qual você pode colocar as plantas que preferir, e criar em poucos minutos o seu jardim de especiarias.

Claro, se você preferir colocar flores ninguém vai proibir!