COMO TRANSFERIR AS FOTOS NAS VELAS (USANDO SEU SECADOR DE CABELO)

Propaganda
            <div class="entry-content clearfix">

transferir-fotos-sobre-suas-velas-1

 

1 – Introdução

As velas são um elemento essencial que não pode faltar na sua casa. Torna uma atmosfera especial e muito acolhedora e poucos elementos podem fazer o mesmo. Especialmente agora, com o clima do Natal que se aproxima, se sente cada vez mais a necessidade de preencher os próprios quartos com um monte de cores e fragrâncias. Às vezes as velas e podem também se tornar objeto de presentes para seus amigos próximos. Neste caso, a melhor solução seria a de personalizá-las, para tornar original e exclusivo seu presente.

Este guia irá explicar como fazer velas decoradas com as fotografias que você preferir. Desta forma, você vai deixar amigos e parentes de queixo caído com este presente realmente pessoal. Normalmente, velas desse tipo são produzidas por profissionais com equipamento especial, mas aqui vamos mostrar-lhe como aplicar as suas fotos com o uso de um comum secador de cabelo.

2 – Material necessário

• vela; papel de impressora e papel de seda

• tesouras, fita adesiva

• papel manteiga; secador de cabelo.

transferir-fotos-sobre-suas-velas-2

Você pode escolher o tamanho que você preferir para sua vela; as mais adequadas são aquelas que têm uma área de superfície grande e portanto facilitadas com a medida da fotografia a ser colada. Para decorar ainda mais as velas, você pode usar qualquer tipo de glitter ou de decoração, exercitando sua criatividade.

3 – Procedimento

A) Em primeiro lugar você precisa imprimir a fotografia no papel de seda. Pegue papel de seda branco e corte um pedaço de tamanho um pouco menor que uma folha de papel para impressora padrão. Em seguida, fixe o papel de seda ao papel de impressão com uma fita adesiva, para não invadir a superfície a ser impressa.

B) Selecione a imagem que deseja imprimir; tenha cuidado para não escolher cores muito claras que podem ser menos evidentes no fundo branco da vela. Insira o papel na impressora, de modo que a imagem seja gravada no papel de seda.

transferir-fotos-sobre-suas-velas-3

C) Corte a silhueta da imagem, deixando alguns milímetros de espaço branco ao redor da figura. Agora separe o papel de seda da folha embaixo. Precisa manter o papel da impressora para evitar o risco de quebrar o papel de seda, rasgando-o com a tesoura.

D) Apoie a imagem na vela e pressione bem na superfície de modo que seja plana sem dobras e sem bolhas de ar. Agora pegue o secador de cabelo e comece a passá-lo sobre a imagem, segurando-a com os dedos e continuando a achatá-la na vela. Continue esse processo até que a foto não tenha aderido totalmente. Deixe repousar por meia hora.

Agora sua vela está acabada; você pode decorá-la com uma fita ou com glitter para enfeitar.