Poucas mulheres prestam atenção nisso. Mas a cor do seu sangue menstrual pode ser extremamente importante quando se trata de evitar doenças!

Propaganda
            A maioria das mulheres não fica necessariamente animada em menstruar. Isso frequentemente vem acompanhado de dores, limitação das atividades, sem mencionar o incômodo em trocar absorventes, tampões ou o coletor.

Para algumas mulheres, só existe um lado bom: significa que você não está grávida. Para outras, é o contrário.

É claro que, se uma mulher menstrua regularmente (a cada cerca de 28 dias), então ela tem o benefício de saber que seus hormônios estão equilibrados.

Snap 2017-02-03 at 19.06.57

Mas alguém olha o sangue mais de perto quando chega a hora? A maioria, não, ainda que isso possa valer a pena. Se você der uma olhada rápida na cor, você pode descobrir algo importante sobre sua saúde.

1. Vermelho rosado

Se o sangue for rosa ou vermelho claro, pode ser que você esteja no início da sua menstruação. Mas se você estiver entre períodos, então é uma boa ideia visitar um médico. Isso pode ser um sinal de ferimento interno, doença venérea (como clamidia) ou flutuações hormonais. Se for a hora certa, mas o fluxo for bem leve e breve, então isso pode indicar gravidez. No começo, você nem sempre para de menstruar completamente quando engravida. Esse é um motivo pelo qual algumas mulheres não percebem imediatamente que estão grávidas.

218f3c74b5976ec3083b0118b3eaca89-800x400

2. Vermelho vivo

Se o sangue está vermelho vivo, então você pode assumir que está tudo bem. Depois de cinco ou seis dias deve acabar. Se durar mais, é melhor checar com seu ginecologista. Vermelho muito vivo pode ser um sinal de nível de estrogênio baixo, o que às vezes ocorre após uma dieta ou consumo excessivo de álcool.

854bcaf029c9e6ecd0638c150fb84f59-800x400

  1. Vermelho escuro

Quando sua menstruação está no fluxo máximo, é frequentemente mais forte e o sangue é mais escuro. Quando a cor mais escura e o fluxo pesado durarem por muito tempo, no entanto, isso pode ser um sinal de leiomioma do útero. Sangue vermelho muito escuro também pode indicar um nível de estrogênio elevado.

 

4. Vermelho-laranja

Neste caso, pode ser que uma secreção amarelada tenha se misturado com o revestimento do útero, resultando assim num tom laranja. No entanto, isso também pode ser sinal de uma infeção vaginal, especialmente se tiver um odor desagradável. Então, é hora de ver seu ginecologista.

5. Marrom-preto

Algumas mulheres acham angustiante ver um fluxo marrom-preto ao invés de sangue em seu absorvente, coletor ou tampão. Mas não se preocupe, é completamente normal. É sangue velho que, como uma casca, muda de cor quando está fora de circulação.

6. Cinza

Esta é a única cor que deve soar imediatamente o alarme: um fluxo cinza incomum é um sinal provável de infecção ou mesmo de aborto espontâneo. Nesse caso, certifique-se de marcar um horário com seu médico.

2ceb716c6c72f7eb03d8736352c3bf7d-800x400

Agora que você sabe o que a cor do seu sangue menstrual pode revelar sobre sua saúde, você definitivamente vai olhar mais de perto na próxima vez, não é? Se você perceber algo preocupante e for prontamente ao médico, você estará em uma situação muito melhor para evitar o pior. Em qualquer caso, isso pode ser bem interessante para conhecer melhor essa parte de nossos corpos e de nossas vidas!

1 Comentário

  1. Nossa eu como mulher não tinha prestado atenção no meu ciclo menstrual,interessante essa matériauito bom para nos mulheres , vocês estão de parabéns!!

Deixar uma resposta