Confirmado: Urina e sêmen do Touro são os ingredientes secretos usados no Red Bull e outras bebidas energéticas!

            Você sabia que bebidas energéticas contêm ingredientes extraídos da urina e sêmen do Touro? Um estudo feito pela Longhorn Cattle Company, testou algumas das principais marcas de bebidas energéticas, como Red Bull, monster e etc.

 

CONFIRA O RESTANTE DA MATÉRIA E COMENTE O QUE VOCÊ ACHA , SERÁ QUE É VERDADE

red-bull-semen-touro
O que eles encontraram pode deixar o seu estômago em um nó. Eles descobriram que as bebidas, na verdade, contêm sêmen de touro.
14102663_1083695091745905_5793241410280372353_n
É o ingrediente que veio sob o fogo. A taurina foi nomeada após a Taurus Latina, o que significa touro. Foi isolado pela primeira vez a partir de bile de boi em 1827 por dois cientistas australianos, Friedrich Tiedemann e Leopold Gmelon. É muitas vezes chamado de um aminoácido na literatura científica. A Taurina está presente em figados, sêmen e na urina do Touro. Uma coisa é certa, a taurina usada em bebidas energéticas, como Red Bull é tomada a partir destas fontes.
14063704_1083695178412563_7603289705415189848_n
A Taurina é encontrada em bebidas energéticas é um subproduto de testículos de touro, considera-se não ser produto de origem vegetariana. O ingrediente é taurina, uma substância natural que está presente na bile touro e no leite materno. O vídeo mostra como este ingrediente é extraído dos touros. Foi filmado por um funcionário da empresa que fornece esse ingrediente para as várias empresa de bebidas energéticas.

O vídeo foi então vazado, deixando para nós este segredo eles tentaram manter no silêncio por tanto tempo.

O funcionário foi posteriormente demitido por violar a política da empresa.

Confira o vídeo:

 

FONTE http://1001ideias.org/2017/01/19/confirmado-urina-e-semen-do-touro-sao-os-ingredientes-secretos-usados-no-red-bull-e-outras-bebidas-energeticas/

 

 

porem circula também na internet essa outra matéria desmentindo o boato

O energético Red Bull é feito com sêmen de touro?

 

O energético Red Bull contém em sua fórmula uma substância chamada taurina, que apesar de existir em touros (e em diversos animais, incluindo o ser humano), a usada na bebida é fabricada em laboratório. Ou seja, a taurina do Red Bull é sintética, como podemos ver nesse artigo!

A Taurina, ou ácido 2-aminoetanossulfonico, nada tem a ver com sêmen e é encontrado na bílis. Como é muito bem explicado na Wikipédia:

“[a taurina] é um dos aminoácidos não-essenciais mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central, nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro, bem como nos intestinos e ossos esqueléticos.”

O site Vista-se (um dos maiores portais de conteúdo vegano do Brasil) explica que a bebida Red Bull pode ser consumida (desde que com moderação) por veganos (recomendação válida também para não veganos), pois não é de origem animal.

Além disso, falando em termos financeiros, o sêmen de touro custa, em média, cerca de 20 reais a dose, algo que saria muito caro para a produção de bebidas em escala industrial. A sintética sai bem mais barato.

Conclusão

A bebida energética Red Bull não é feita a partir de sêmen de touro. A taurina que faz parte dos ingredientes do produto é sintética e nada tem de origem animal.  

uffa 🙂

 

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta