Aprenda as melhores dicas para eliminar manchas nas suas roupas!

            Graxa, batom, maquiagem, desodorizante, são exemplos de alguns produtos que mancham as nossas roupas a dão o maior trabalho para serem lavados. Felizmente, foram descobertas algumas dicas infalíveis que vão fazer te deixar o “esfrega-esfrega” de lado.

1. Vinagre

Utilizar spray de vinagre funciona como uma lavagem a seco. Além de retirar manchas e odores, ainda pode usar as suas roupas por mais tempo.

2. Álcool

Bastante utilizado para retirar manchas de calças jean. Basta despejar um pouco de álcool sobre a mancha e lavá-la passado um tempo. Depois, é só colocá-la na máquina de lavar.

Propaganda

3. Giz ou pó talco

Quando se trata de manchas de óleo, o giz e o pó talco são fortes aliados nossos. Basta esfregar a mancha com o giz ou despejar um pouco de pó talco para que eles absorvam a gordura e depois colocar a roupa na máquina normalmente.

4. Spray de cabelo

Em casos de manchas de tinta, basta pulverizar um pouco de spray de cabelo sobre a mancha e colocar a roupa na máquina de lavar.

5. Manchas de sangue

Quando manchamos a nossa roupa com grama ou com sangue não é qualquer sabão que é capaz de limpá-la. Por isso esfregue a região manchada com peróxido de hidrogênio e coloque-a na máquina normalmente. Caso o sangue ainda esteja fresco, tente primeiro lavar com água e sabonete.

6. Molho de tomate

Despeje um pouco de detergente sobre as manchas de molho de tomate e deixe-a de molho. Repita esses passos até a mancha desaparecer e depois coloque a roupa na máquina.

Roupas encolhidas – Aconteceu um pequeno acidente e alguma peça de roupa sua encolheu durante uma lavagem? Tente deixá-la de molho com condicionador para cabelos. Isso deve resolver o problema!

Roupas enrugadas – Após passar ferro as suas roupas, experimente pulverizar uma mistura de água com amaciador sobre elas. Além de ficar muito mais macias e sem rugas, elas ficarão com um cheiro ótimo!

Secador de cabelo – Principalmente no inverno, quando o sol aparece poucas vezes para nos ajudar a secar as roupas, o uso do secador de cabelo é muito bem vindo.

2 Comentários

Deixar uma resposta