Batata Recheada com frango cremoso, bacon e requeijão

Propaganda
Propaganda

Batata Recheada com frango cremoso, bacon e requeijão

Aprenda a fazer um deliciosa Batata Recheada com frango cremoso, bacon e requeijão. Receita abaixo:

 

Ingredientes:

5 batatas grandes

manteiga à gosto

sal

mussarela à gosto

bacon à gosto

requeijão à gosto

 

Recheio de frango:

1 peito de frango cozido e desfiado

caldo do cozimento do frango (se preciso)

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 sachê de molho de tomate (200g)

1/2 copo de requeijão

1/2 copo de leite com 1 colher (sobremesa) de maizena

cheiro-verde à gosto

sal (ou caldo de galinha) e temperos

 

Modo de fazer:

Lavar bem as batatas, e furar com um garfo o máximo que puder. Colocar no microondas de 3 em 3 minutos, e ir conferindo com um garfo. Se o garfo sair com facilidade, está bom. Não deixe muito mole, senão despedaça tudo. O tempo vai variar, dependendo do tamanho da batata. O próximo passo é cortar uma tampinha desta e com uma colher tirar com cuidado o purê de dentro.

Recheio de frango: Derreter uma colher de manteiga ou azeite em óleo quente, depois adicionar a cebola, deixar até dourar, depois o alho, o frango e refogar tudo. Se estiver muito seco, vá adicionando um pouco do caldo do cozimento. Como eu não utilizei sal no cozimento deste, eu também adicionei 2 cubos de caldos de galinha, mas confira antes de saber quanto colocar. Depois, adicione o molho de tomate, o leite com maizena dissolvida, e mexa até dar uma encorpada. Verifique o sal, desligue o fogo e coloque 1/2 copo de requeijão, e cheiro-verde.

Para deixar o bacon sequinho, coloque guardanapos de papel em um prato, distribua o bacon picadinho por cima, e coloque outro guardanapo por cima, e leve ao microondas por 2 minutos. Sai sequinho e escorrido.

 

Montagem: 

Untar uma assadeira ou forma que tiver. Com as batatas ainda quentes, eu adiciono um pouquinho de manteiga e deixo ela derreter, e salpico um pouco de sal por dentro. Depois, um pouco do recheio de frango, requeijão à gosto, um pedaço de mussarela, mais recheio de frango, o bacon, e uma fatia de mussarela dobradinha. Depois, só mandar pro forno pra esperar o queijo derreter e dourar…

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta