Esta planta é uma bênção de Deus, afasta ratos, aranhas e outros insetos de sua casa

Propaganda

Ter aranhas, ratos ou qualquer outro tipo de inseto em casa é algo que todos tememos. E embora haja toda uma panóplia de inseticidas capazes de erradicar completamente essas criaturinhas da sua casa, é sempre melhor recorrer a remédios naturais para evitar todos os efeitos colaterais de substâncias químicas. Aqui está a planta que te livrará de aranhas e ratos enquanto perfuma sua casa.

Desde o início dos tempos, as plantas têm sido uma das melhores amigas do homem, elas podem nos ajudar a combater nossas doenças e melhorar nosso bem-estar, sem colocar nosso organismo em perigo. Mas o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que certas plantas podem até assustar certos insetos que invadem nossas casas. Descubra como usar hortelã-pimenta para se livrar de ratos e aranhas.

Como usar hortelã-pimenta para se livrar de insetos?

Além de seu perfume divino que toma nossas narinas e desperta nossos sentidos, a hortelã-pimenta possui inúmeras virtudes para a saúde psicológica e física, sendo capaz de combater uma série de doenças, promovendo relaxamento e bem-estar. Se você deseja melhorar a qualidade do ar e por consequência tornar o ambiente mais agradável enquanto se livra de insetos e ratos, aqui está uma dica simples e barata que você pode tentar colocar em prática.

Para preparar seu spray de inseticida natural, você precisará de:

– Meio litro de água filtrada pura.

– 10 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta.

– Um frasco de spray limpo.

Preparação:

– Coloque a água no seu frasco de spray.

– Adicione 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

– Misture.

– Pulverize sua mistura em todos os cômodos da sua casa e insista nas áreas onde você já detectou a presença de insetos e ratos.

Aviso: O óleo essencial de hortelã-pimenta pode irritar facilmente a pele se não estiver bem diluída em água. Portanto, misture-o com uma quantidade suficiente de água e mantenha-o fora do alcance das crianças e animais.

Quais são algumas outras dicas para se livrar dos insetos?

Ter insetos em casa pode transformar sua vida diária em um pesadelo. Aqui estão algumas dicas a seguir para se livrar de insetos e ratos:

– Verifique se sua casa está sendo ventilada, abra as janelas diariamente e use um purificador de ar, se necessário.

– Escolha móveis fáceis de mover e limpe-os regularmente.

– Evite inseticidas industriais que contenham produtos químicos prejudiciais à saúde e substitua-os por ingredientes naturais, como limão, canela, cravo, bicarbonato de sódio…

– Ao limpar sua casa, preste atenção especial aos cantos escuros e com pouca ventilação, essas são as áreas preferidas dos insetos.

– Nunca deixe sobras de comida em suas mesas ou na cozinha, pois podem atrair insetos e promover sua propagação.

– Nunca se esqueça de fechar seus sacos de lixo e jogue-os fora diariamente.

– Detecte todos os orifícios nas paredes e sele-os com produtos adequados para impedir a entrada de insetos.

– Dê banho em seus animais de estimação regularmente e não se esqueça de limpar as ninhadas e trocá-los regularmente para evitar a propagação de insetos.

– No caso de uma picada de inseto grave ou muito dolorosa, não hesite em contatar seu médico imediatamente.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta