Canudinhos de Atum e Maionese: rápido, prático e delicioso

Aprenda a fazer esses canudinhos de atum e maionese que são uma ótima opção de lanche principalmente para a criançada. Eles ficam deliciosos, com um recheio super cremoso e que vai deixar todo mundo com um gostinho de quero mais. Coloque já em prática esta receita e não esqueça de nos dizer o que achou. Temos certeza que todos vão amar.

Venha conferir!!!

Ingredientes:

-10g de sal
-20g de manteiga
-20g de gordura vegetal
-02 gemas
-15ml de cachaça
-Meio quilo de farinha de trigo
-Óleo de soja (quantidade para fritar)

Passo a passo:

-Primeiramente, pegue um recipiente e nele despeje 1 xícara (chá) de água morna, o sal, a manteiga, a gordura vegetal, as gemas, a cachaça e misture bastante. Adicione então a farinha, devagar e mexendo bem. Utilize as mãos para amassar bem até que tudo fique bem distribuído e a massa fique lisinha.

-Envolva o recipiente com plástico filme e deixe a massa em repouso por 20 minutos. Após este período, transfira a massa para uma bancada enfarinhada, abra a massa utilizando um rolo  e corte-a a uma espessura de cerca de 0,5 cm e corte em tiras de 1 cm de largura e 25 cm de comprimento.

-Pegue cada tira e vá enrolando com o auxilio de um canudo de metal, envolvendo a massa. Permita sobrar um pouco de massa nas bordas para que facilite a remoção.

-Agora pegue uma frigideira, nela despeje o óleo e leve ao fogo médio aguardando aquecer bem. Coloque então os canudos para fritar por 10 minutinhos ou até ficarem levemente douradinhos.

-A medida em que for fritando cada um, vá colocando sobre um papel toalha para remover o excesso de óleo. Aguarde então os canudos esfriarem e coloque neles o recheio que preferir.

Recheio de atum:
Despeje no liquidificador 100g de maionese, 1 dente de alho amassado e 20g de mostarda e bata bem até formar uma mistura homogênea e uniforme.

Passe essa mistura para um recipiente e adicione 200g de atum em conserva raladinho, ervas frescas e sal a gosto. Por fim, é só mexer bastante e colocar o recheio em cada canudinho.

Você pode utilizar o recheio que quiser.

Prontinho!!!

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta