Receita de Frango KFC original

Receita de Frango KFC original

Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês esta receita de frango frito semelhante ao da cadeia de restaurantes KFC – Kentucky Fried Chicken, muito popular em todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos. Os temperos continuam sendo segredo, mas a técnica é explicada nesta receita e o preparo é feito na panela de pressão, que é bem mais rápido que na panela comum e evita sujeira com óleo. Na minha opinião, o resultado desta receita de frango frito crocante KFC é até melhor que o original!

Quer saber como fazer frango KFC? Continue lendo e confira abaixo todo o passo a passo em fotos e detalhes dessa receita de frango KFC original!

Ingredientes para fazer Frango KFC original:

 

Como fazer Frango KFC original:
1

Para fazer frango KFC original comece por misturar numa tigela vários tempero moídos. Você pode usar os seus temperos favoritos, mas recomendamos a seguinte mistura: pimenta do reino, alho, gengibre, alecrim, manjericão, cominho, hortelã, sálvia, orégano e canela. Misture os temperos em partes iguais e adicione cerca de 100 gramas de sal, até obter a quantidade de 3/4 de xícara (três quartos).

Dica: se não tiver todos esses temperos moídos, pode processar tudo num processador de cozinha até obter um pó fino.

Receita de Frango KFC original - Passo 1
2

Misture os temperos anteriores na farinha de trigo. Noutra tigela bata os ovos, adicione o leite e reserve também. Esses ingredientes serão usados para empanar o frango ao estilo KFC.

Dica: existem várias receitas que tentam imitar o frango ao estilo KFC, no entanto esta que apresentamos é uma das mais econômicas e semelhantes ao original.

Receita de Frango KFC original - Passo 2
3

Numa panela de pressão de 6 ou 7 litros adicione óleo até preencher 1/3 da capacidade da panela. Leve ao fogo e, sem tampar, deixe esquentar até chegar nos 180ºC (ponto de fritura ideal).

  • Poderá usar óleo de girassol, de milho ou de canola para fritar. Confira qual o melhor óleo para frituras neste artigo sobre os melhores óleos para cozinhar.
Receita de Frango KFC original - Passo 3
4

Enquanto isso, comece empanando o frango passando primeiro nos ovos batidos com o leite, deixando escorrer um pouco. Em seguida, passe os pedaços de frango na farinha com os temperos misturados, envolvendo bem.

Dica: você poderá dessossar o frango para diminuir o volume dos pedaços.

Receita de Frango KFC original - Passo 4
5

Quando o óleo estiver bem quente, adicione os pedaços de frango na panela e deixe até dourar ligeiramente. Depois mexa com um garfo (para soltar os pedaços de frango) e tampe a panela. Baixe o fogo e conte com precisão 6 minutos após pegar a pressão.

Dica: coloque os pedaços de frango na panela bem delicadamente, pois o óleo irá respingar.

Receita de Frango KFC original - Passo 5
6

De seguida, suba o fogo e cozinhe por mais 2-3 minutos, para conseguir um frango frito sequinho e crocante. Desligue o fogo, espere a pressão sair e abra a panela. Retire os pedaços de frango para um recipiente com papel absorvente, usando uma escumadeira ou colher com furos (para o óleo escorrer).

Receita de Frango KFC original - Passo 6
7

Seu frango KFC original está pronto a servir! Comprove como fica sequinho e crocante, uma verdadeira delícia! Acompanhe com, por exemplo, uma salada e batata frita em rodelas e bom apetite!

Dica: não esqueça de comentar esta receita e subir uma fotografia do seu frango crocante pronto, vamos adorar ver o resultado final!

Receita de Frango KFC original - Passo 7

 

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta