Bolo dois amores

Propaganda

Bolo dois amores

Aprenda a fazer um delicioso Bolo dois amores. Receita abaixo:

 

Ingredientes:

Pão de ló branco

6 ovos

Sal

200ml de leite fervendo

1 xícara de açúcar

1 1/2 xícara de farinha peneirada

2 envelopes ou 2 colheres de chá de fermento químico

 

Pão de ló preto:

6 ovos

1 pitada de sal

200ml leite fervendo

200g xícara de açúcar

1 e 1/2 xícara de farinha peneirada

1/2 xícara de chocolate em pó

2 envelopes ou 2 colheres de chá de fermento químico

 

Recheio de brigadeiro branco:

2 latas ou caixas de leite condensado

1 colher de sopa de margarina

1 lata ou caixa de creme de leite

 

Recheio de brigadeiro preto:

2 latas ou caixas de leite condensado

1 colher de sopa de margarina

6 colheres de chocolate em pó

1 lata ou caixa de creme de leite

Guaraná para umedecer os bolos durante a montagem

 

Modo de Preparo:

 

Pão de ló:

Primeiramente separe as claras das gemas e bata as claras em neve com uma pitada de sal. Reserve. Logo em seguida bata as gemas com o leite fervendo.
Assim, vai dar uma mistura volumosa. Desse modo acrescente o açúcar, batendo bem. Assim aos poucos e devagar, acrescente a farinha. Bata bem.
Nesse momento, acrescente o chocolate em pó para o pão de ló preto. Com a batedeira desligada, acrescente o fermento e misture com uma espátula.

Em seguida, acrescente as claras em neve, misturando devagar de fora para dentro e de baixo para cima. Utilize uma forma de 25X30 cm, untada e enfarinhada ou untada e com uma folha de papel manteiga. Por fim asse em forno pré-aquecido a 200ºC. Logo depois de 10 minutos, asse por mais 5 minutos em forno médio. Então desenforme e corte o bolo ao meio (na horizontal) enquanto ele estiver morno.

 

Recheio:

Em uma panela, em fogo baixo, misture o leite condensado, a margarina e o chocolate (para o brigadeiro preto), mexendo sempre até chegar ao ponto de brigadeiro (massa mais grossa, desgrudando do fundo da panela). Logo depois desligue o fogo e misture o creme de leite. então deixe esfriar, antes de montar a torta.

 

Montagem:

Comece a montagem meio bolo branco. Coloque o bolo em um prato ou forma para bolo e molhe toda a superfície do bolo com guaraná. Então, cubra com uma camada de recheio branco. Em seguida, cubra com meio bolo preto, molhe com guaraná e cubra com uma camada de recheio preto. Dessa forma repita o processo com mais uma camada de bolo branco. Por fim, acrescente a última fatia de bolo preto, molhe a superfície com guaraná e utilize o restante do recheio como cobertura. Então decore de acordo com sua preferência.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta