Pãozinho de Vento – uma maravilha!

Trouxemos para você a receita desse pãozinho delicioso para incrementar ainda mais o seu café da manhã ou lanche da tarde. É uma dica maravilhosa, com poucos ingredientes e simples de fazer. Saia da mesmice. Siga o passo a passo e comprove, pois temos certeza que você não vai se arrepender e receberá muitos elogios.

Venha conferir!!!

Ingredientes:

  • 10 gramas de fermento biológico,
  • 3 colheres de sopa de açúcar,
  • 1 ovo,
  • 200 ml de leite integral levemente aquecido,
  • 2.1/2 xícara de chá de farinha de trigo tradicional sem fermento,
  • Óleo para fritar,
  • Açúcar e canela em pó para empanar.

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente, pegue um recipiente, despeje o fermento, o açúcar, o ovo, o leite e mexa bem até obter uma mistura homogênea.
  2. E seguida, adicione devagar a farinha de trigo e misture. Quando a massa ficar bem consistente, coloque um pouco de farinha de trigo em uma pancada, espalhe e coloque a massa em cima dela, sovando bem com as mãos. Pare quando a massa estiver desgrudando das mãos. (15 minutos de sova).
  3. Transfira a massa novamente para o recipiente e cubra com um pano de prato limpo para abafar. Deixe em repouso por 50 minutos, pois esse é o tempo em que a massa vai dobrar de tamanho.
  4. Passo este período, espalhe novamente a farinha de trigo em uma bancada, despeje novamente a massa e utilizando um rolo abra bem a massa até que ela fique numa espessura de meio centímetro. Corte então a massa em pequenos quadrados de cerca de 3 dedos.
  5. Por fim, é só levar para fritar em óleo bem quente, de forma que os bolinhos fiquem submersos, virando-os de lado. Quando ficarem douradinhos, é só passar pelo açúcar misturado com canela.

Prontinho!!!

É só servir essa delícia.

Compartilhe esta dica com seus amigos e familiares.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta