MANJAR DE COCO

Propaganda

INGREDIENTES

  • 1 litro de leite
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 100 g de coco ralado seco sem açúcar
  • 6 colheres (sopa) amido de milho
  • 8 colheres (sopa) açúcar

MODO DE PREPARO

  1. Coloque o leite, o açúcar, o leite de coco e o coco ralado em uma panela, misture bem.
  2. Leve ao fogo e junte o amido de milho dissolvido em um copo de leite.
  3. Mexa sempre até engrossar, aguarde mais um minuto.
  4. Despeje em uma forma decorada, untada com óleo ou simplesmente molhada.
  5. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas.
  6. Sirva com calda de ameixa ou calda de morangos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • manjar é uma daquelas sobremesas tradicionais que a maioria dos brasileiros amam. A calda mais clássica é a de ameixa, mas o manjar também fica delicioso com uma calda de morango ou até de geleia de frutas vermelhas.

    Para deixar seu manjar de coco ainda mais especial, adicione 100 g de coco ralado à massa: isso faz com que o sabor do coco se intensifique, além dos pedacinhos de coco maravilhosos!

    Dica: você pode fazer uma calda/geleia caseira de forma rápida e superprática! Além de ficar mais gostosa, sua receita pode ter um resultado mais saudável (sem usar muitos produtos prontos). Confira nessa matéria do blog como preparar 15 tipos diferentes de geleias e arrase no prato!

    Para fazer um manjar dos deuses, você pode fazer uma cobertura de coco queimado: basta dourar bem o coco ralado com um pouco de açúcar, em uma frigideira, e despejar por cima do manjar branco!

    A receita de manjar simples é versátil e prática, permitindo diferentes coberturas. O mais tradicional é o manjar com ameixa, mas você também pode fazervocê pode um manjar com cobertura de damasco, manjar com pêssego ou manjar com morango, como é esta receita, por exemplo. Outra opção é o manjar de chocolate, que fica uma delícia.

    Via : TudoGostoso!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta