Receita de rosca macia fácil e deliciosa Eu Amo

Propaganda

Hoje vamos te ensinar a fazer um receita maravilhosa que é ótima pedida para você servir com aquele cafezinho da tarde e que vai tornar o dia ainda mais gostoso. Estamos falando de uma Rosca Macia, super fácil de fazer e que com certeza vai agradar a todos. Logo abaixo estão as instruções para você seguir e colocar em prática, então não perca tempo e faça já.

Venha conferir!!!

Ingredientes:

70g de açúcar

30g de fermento biológico fresco

240ml de leite morno

40g de margarina

01 pitadinha de sal

01 ovo inteiro

Em média 06 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Para começar, pegue uma tigela e nela despeje o açúcar juntamente com o fermento e misture bem. Adicione então os demais ingredientes, menos a farinha de trigo e volte a misturar.

Vá adicionando então a farinha de trigo, aos poucos, sempre misturando. Transfira a massa para uma bancada lisa e limpa e vá adicionando a farinha de trigo e com as mãos sovando bem até que comece a desgrudar.

Transfira novamente a massa para a tigela e envolva com um pano de prato limpo ou plástico filme e aguarde até que dobre de tamanho. Logo após, comece a dividir a massa e modelas em formato de bolinhas (do mesmo tamanho) e acomode-as em uma assadeira previamente untada e coloque para assar em forno preaquecido a 200 graus até que fiquem levemente douradinhas.

Prontinho!!!

Sirva à vontade.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta