Pudim maravilhoso: faço sempre e as crianças adoram!

Propaganda

Olá!

Hoje você vai aprender a fazer este pudim sensacional, que é de dar água na boca e uma ótima sugestão de sobremesa para aquele almoço entre amigos ou familiares. Ou até mesmo para servir àquela visita especial. Siga o passo a passo e coloque em prática, temos certeza que você vai amar. Não esqueça de colocar nos comentários o que achou desta dica.

Venha conferir!!!

INGREDIENTES: Calda:

-02 xícaras (chá) açúcar

-01 xícara (chá) de água

Pudim:

-03 ovos

-400g de leite condensado

-200g de creme de leite

-01 xícara (chá) de leite em pó

-1/2 xícara (chá) de leite.

MODO DE PREPARO:

Calda:

Pegue uma panela e nela coloque o açúcar e leve ao fogo médio. Quando perceber que o açúcar derreteu em 80%, retire do fogo e misture até que ele derreta completamente. Isso evita que o caramelo passe do ponto.

Quando o açúcar estiver completamente derretido, coloque novamente no fogo, despeje a água e quando começar a criar consistência, desligue o fogo, aguarde esfriar e coloque para gelar por 15 minutos.

Massa:

Despeje todos os ingredientes citados para o preparo da massa na batedeira e bata por cerca de 5 minutos.

Em seguida, unte a fôrma daquelas de buraco central utilizando margarina e use o açúcar para polvilhar a fôrma completamente.

Agora, pegue a calda que está na geladeira e despeje na fôrma e em seguida, transfira a massa completamente para a fôrma. E coloque para assar em banho-maria no forno preaquecido a 180 graus por 1 hora ou até perceber que assou completamente, fazendo o teste do palito.

Aguarde então esfriar e coloque na geladeira por 8 horas, então retire da geladeira, desenforme o pudim no prato onde irá servir e prontinho.

É só se deliciar.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta