Jamais segure o xixi durante muito tempo, pode fazer MUITO mal! Veja:

Propaganda

Muitas mulheres prendem o xixi o dia inteiro mas não sabe o mal que isso pode fazer. O nosso corpo é uma máquina perfeita, se dá vontade de urinar, é porque a urina precisa ser expelida.

Ao se tentar atrasar esse processo natural, as consequências para a saúde podem ser bem desagradáveis.

Propaganda

É preciso entender que na urina há muitos microrganismos prejudiciais e eles ficam muito tempo retidos na bexiga se a mulher resolver prender o xixi

Infecções podem ocorrer nesse processo podendo chegar até os rins, causando doenças ainda mais graves.

Perceba porque você nunca mais deve segurar o Xixi.

Pedra nos rins: a cólica renal é das dores mais fortes que há. Algumas pessoas são mais propensas para acumular as pedras nos rins e, segurando a urina, aumentam os riscos de infecções e pedras nos rins.

Cistite: Cistite é uma inflamação na mucosa da bexiga. Os seus principais sintomas são: dor na pélvica e dificuldades para fazer xixi. Uma doença que afeta principalmente as mulheres.

Alargamento da Bexiga: Uma bexiga normal armazena cerca de meio litro de líquido nas mulheres, . Nos homens, um pouco menos, por volta dos 400mL. Se a pessoa bebe 2 litros, 1 quarto desse volume é armazenado pela bexiga. Nós devemos beber muita água para lavar os rins e devemos fazer isso justamente, no momento que eliminamos a água que bebemos ao urinar.

Outros problemas: ansiedade, dores no estômago, incontinência urinária e febre causadas pelas bactérias podem correr se o xixi ficar represado.

Não segure o xixi jamais como deu para perceber, há vários problemas de saúde que podeem ser evitados simplesmente eliminando o hábito de prender a urina. Mantenha a bexiga livre de resíduos e deixe os rins em perfeito estado.

Não permita que o comodismo retarde uma necessidade biológica, podendo provocar um grave problema de saúde.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta