Quando sua tireoide não está funcionando bem seu corpo avisa com esses sinais, veja:

Propaganda

A grande maioria das mulheres desconhece os sintomas do distúrbio da tireoide e sofre sem saber a causa. A glândula, localizada no pescoço de homens e mulheres, é responsável pela regulação do nosso metabolismo, temperatura e batimentos cardíacos.

A tireoide produz um hormônio que se chama TH e qualquer desequilíbrio com ele acarreta um monte de problemas e doenças.

No dia-à-dia, somos capaz de confundir os sinais da doença com o cansaço da correria. Pode ser uma alergia mas pode não ser. Por isso, apresentamos 10 sinais do distúrbio para você se colocar em alerta.

1 – Tristeza ou Depressão

A presença de pouco hormônio da tireoide vai afetar a produção de serotonina, um outro hormônio que o nosso corpo produz e é responsável pelas alterações de humor. A pessoa se sente deprimida ou triste. É o chamado hipotireodismo. Por outro lado, quando se tem hormônio a mais, pode se ter ansiedade e irritabilidade. Chama-se hipertireodismo.

2 – Constipação

Segundo os médicos, é um dos sintomas mais comuns. Se você anda com o intestino cansado, pode ser a tireoide.

3 – Dormir demais

Se é difícil sair da cama e, se furante o dia, você anda se arrastando, pode ser a tireoide cansada. Procure um especialista.

4 – Pele seca e queda de cabelo

Pele seca, cabelos caindo e unhas fracas podem ser sintomas da tireoide. É o metabolismo lento prejudicando a hidratação do corpo.

5 – Ganho repentino de peso

Se você ganhou peso com a mesma alimentação e sem estar comendo demais, é motivo certamente para preocupação.

6 – Queda no desejo sexual

A presença de pouco hormônio da tireoide certamente afeta a libido. Antene-se!

7 – Dor muscular e fisgadas

É normal sentir dor durante um novo exercício físico. Mas sentir dor repentina e fisgadas pode ser a tireoide preguiçosa. Pouco hormônio afeta os nervos que enviam os sinais de dor ao cérebro.

8 – Palpitações no coração

Se não for por amor, aquela sensação de que o coração está ‘pulando batidas’ significa excesso de hormônio.

9 – Confusão mental

Lentidão no pensamento, falta repentina de concentração,podem ser sintomas que,para além da idade,de disfunção de tireoide.

10 – Pressão alta

Você pratica uma alimentação saudável e exercícios e mesmo assim sua pressão está alta? Saiba que os níveis de colesterol sobem se a glândula trabalha mal.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta