Esta folha cicatriza feridas, é anti-inflamatória e acaba com as dores da TPM!!!

Propaganda

A folha da batata doce possui muitos benefícios pois ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do organismo humano.

Muita gente não sabe é que as folhas da batata-doce também são comestíveis, que são uma grande fonte de oxidantes, sendo consumidas que nem espinafre.

Além do mais, elas são ricas em ácido fólico, niacina, riboflavina, tiamina, e as vitaminas K, A e C.

Confira abaixo os 10 benefícios da folha de batata doce para a sua saúde:

#1. Doenças do Coração

A vitamina K presente nas folhas de batata doce ajuda a prevenir a calcificação das artérias, não permitindo que se formem depósitos rígidos de placa, e também ajuda a manter saudável a pressão sanguínea, ajudando a evitar ataques cardíacos.

#2. Densidade dos Ossos

A vitamina K reduz as hipóteses de osteoporose porque ela ajuda a manter o cálcio nos ossos. Estudos demonstraram que o consumo elevado de vitamina K pode eliminar a perda óssea em indivíduos com osteoporose. Ela melhora a saúde dos ossos e também reduz os riscos de fraturas em mulheres pós-menopausa.

#3. Menstruação

Além de evitar a dor dos sintomas da TPM, a vitamina K coagula o sangue, evitando o sangramento excessivo durante a menstruação, reduzindo a dor das cólicas e as dores menstruais. A deficiência dessa vitamina pode agravar todos esses sintomas.

#4. Tratamento do Câncer

A ingestão de vitamina K ajuda a reduzir as chances de câncer de estômago, de próstata, do cólon, oral e nasal. Ela também melhora as funções do fígado em pacientes com câncer no fígado. Também ajuda a reduzir as chances de doenças cardiovasculares.

#5. Coagulação de Sangue

A vitamina K promove a coagulação do sangue, ajudando a recuperar mais rapidamente os cortes e contusões. Estudos mostram mostra que os recém-nascidos devem receber a injeção de vitamina K ao nascerem para evitar a HDN (doença hemolítica do recém-nascido).

#6. Saúde do Cérebro

Evidências médicas mostram que a vitamina K impede o stress oxidativo do cérebro, combatendo os radicais livres, que causam danos oxidativos que contribuem para o Alzheimer, Parkinson, câncer e insuficiência cardíaca.

#7. Saúde da Gengiva

O baixo consumo de alimentos ricos em vitaminas C, A, D e K provoca cáries e problemas na gengiva. A vitamina K ajuda a erradicar as bactérias que danificam o esmalte do dente, desempenhando um papel essencial na mineralização dos dentes e ossos.

#8. Visão

As vitaminas A, C e E, mais o zinco, presentes na folha de batata doce, ajudam a prevenir a degeneração macular, que é a principal causa de cegueira, reduzindo as chances em 25%.

#9. Anti-Inflamatório

As propriedades antioxidantes da vitamina C ajudam a combater os radicais livres que danificam as células e tecidos. Ela também reduz os riscos de doenças neuro-vegetativas, como o Alzheimer e Parkinson. Por outro lado, a vitamina A reduz as chances de alergias alimentares.

#10. Beleza

A vitamina A é essencial na regeneração da pele e cura de feridas. A deficiência dessa vitamina provoca em má aparência. Ela também promove a saúde da pele e pode ser uma importante arma contra a acne e as rugas. Ela também deixa o cabelo mais saudável.

Esse é um blog com dicas naturais de saúde e não substitui a avaliação de um médico.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta